Geral
Além do expediente na Prefeitura, Leitinho “vira” Papai Noel por uns dias em Nova Odessa

Na temporada de Natal, Leitinho vira Papai Noel por uns dias em Nova Odessa

No papel de Bom Velhinho, prefeito alegra crianças, socorre animais e inova ao criar uma versão pet da figura mais emblemática do Natal

Beth Soares | Tribuna Liberal

O mês de dezembro é especial para o prefeito de Nova Odessa, o médico veterinário Cláudio José Schooder, o Leitinho. Além do expediente na Prefeitura, ele “vira” Papai Noel por uns dias e sai pela cidade atendendo aos chamados de tutores de animais que precisam de socorro para seus bichinhos de estimação ou, simplesmente, distribuindo abraços para crianças e famílias, de todos os cantos da cidade. Uma maratona que começa às 8h da manhã e, muitas vezes, termina às 10h da noite.

Neste ano, Leitinho criou um novo personagem para alegrar o Natal da criançada: o Cão Noel, uma versão pet do Bom Velhinho, na figura de um cachorro. O objetivo é aproximar os pequenos dos bichos e uma homenagem aos cães que, segundo o prefeito, é um animal que leva “diversão e alegria para as crianças”. 

Vestido de Papai Noel, Leitinho é atração da criançada, em Nova Odessa

Para se transformar em Papai Noel ou Cão Noel, Leitinho substitui as vestimentas formais de chefe de executivo e coloca o traje vermelho de inverno do Bom Velhinho, gorro, botas e barba branca. O acessório é um saco vermelho, cheio de balas, que ele distribui por onde passa.

Outras vezes, o rosto do prefeito recebe maquiagem com desenho da cara de um cachorro e veste a fantasia alusiva ao “melhor amigo do homem”. O tradicional gorro do Papai Noel é substituído por um chapéu que imita as orelhas do animal, outras vezes não. E, assim, o Cão Noel sai pela cidade para celebrar o espírito de Natal em praças, escolas públicas e particulares, em bairros mais distantes do Centro. Dá e recebe abraços, posa para fotos. 

Versão Pet: Cão Noel cumprimenta estudante em visita à escola

“A ideia surgiu porque eu queria ver as crianças olhando para mim, não como prefeito, mas como a principal personagem do Natal. Quero mostrar para as crianças que o Natal é um dia de festa, de alegria, diversão e preservar a fantasia, a magia desta época do ano”, contou o prefeito em entrevista ao Tribuna Liberal. 

Nas andanças pela cidade, Papai Noel Leitinho tem uma coleção de histórias para contar. Uma delas é o chamado de um amigo para socorrer um gato. “Sou médico veterinário e não poderia deixar de socorrer o amiguinho de quatro patas. Salvamos a vida do gatinho. Gosto de ser útil na vida do próximo, seja animal, crianças, idosos...”, assinalou o prefeito, que tem o hábito de carregar em seu carro uma maleta com kit de primeiros socorros para animais. 

Prefeito, que é médico veterinário, socorre gatinho durante atividades como Papai Noel

NA PRAIA

Outra ação solidária destacada por Leitinho, neste mês, foi proporcionar uma viagem à praia para alunos do quinto ano do Ensino Fundamental, realizada no dia 17 de dezembro. Os estudantes e familiares foram escolhidos para o passeio até a cidade de Santos, litoral paulista, por meio de sorteio.

“Essas crianças nunca tinham visto o mar. Comprei 15 frangos e farofa para comermos e mostrei a elas que podemos ser felizes sem o celular, sem a internet, como no passado, brincando de burquinha, cabo de guerra, carrinho de rolimã...Fizemos várias brincadeiras com essas crianças. Foi uma experiência muito gratificante como pessoa, como ser humano”, comentou.

As ações solidárias de Leitinho interpretando o Papai Noel ou o Cão Noel são registradas pela sua equipe de Comunicação e podem ser acompanhadas pelas suas redes sociais (Instagram e Facebook). “Eu me visto de Papai Noel há alguns anos simbolizando o Natal para nossas crianças... Quando uma criança pega uma bala ou pirulito do Papai Noel, a alegria dela é maior”, acredita Leitinho.

 

Deixe um comentário