Morte de casal deixa mais de 50 gatos e três cães com destino indefinido

Irmão da vítima, residente em Nova Odessa, pede ajuda da comunidade para dar novos lares aos animais

A Polícia Civil investiga a morte de um casal que morava em um sítio no Santo Antonio do Sapazeiro, em Santa Bárbara d’Oeste. Verônica Rui de Godoy, de 30 anos, foi encontrada caída na cozinha da casa e o marido dela, Thiago Gabriel de Godoy, de 31 anos, enforcado com uma corda.

O irmão de Verônica, que reside em Nova Odessa, disse que, além da dor pela perda da irmã, está preocupado com o destino de mais de 50 gatos e três cães que eram cuidados pelo casal. Apesar da grande quantidade de animais, eles eram bem tratados e tinham acompanhamento veterinário com apoio de algumas ONGs da região.

“Não temos condições de dar o mesmo tratamento que Verônica dava, pois dedicava sua vida para tratá-los. Tem uma gatinha, por exemplo, que toma remédio a cada 12 horas, pois sofre de convulsões”, disse o irmão de Verônica, que prefere ter a identidade preservada.

No interior do imóvel foram apreendidos 17 microtubos, aparentemente de cocaína. De acordo com os familiares, o casal fazia uso de entorpecentes e as brigas entre eles eram constantes.

O irmão relatou ainda que Verônica era casada com Thiago desde 2015, além de mais três anos de namoro. O casal não tinha filhos. 

Segundo ele, Verônica sofria de depressão e não sabe o que de fato aconteceu com ela e o marido, mas desconfia que, eventualmente, o casal tenha feito um pacto de suicídio. “Na carta deixada por ele, escreveu que minha irmã já pediu antes que eles morressem juntos, mas não sabemos até que ponto é verdade. Esperamos que a polícia possa nos ajudar a esclarecer”, desabafou.

Ele afirmou ainda que a família está muito preocupada com o destino dos gatos, que são extremamente dóceis e necessitam de um novo lar onde possam ser cercados de amor. “A maioria dos gatos está castrado e eram muito bem cuidados”, completou.

SEPULTAMENTOS

Verônica foi sepultada na tarde da sexta-feira (06), no Cemitério Municipal de Nova Odessa, e o enterro de Thiago está previsto para a manhã deste sábado, em Americana.

AJUDA URGENTE

O irmão de Verônica pede ajuda urgente para conseguir um lar para os animais e, por enquanto, ajuda com rações e medicamentos veterinários. Quem puder ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98121-7544.

Deixe um comentário