Moradora de Sumaré pede asfalto em 50 metros de rua há mais de um ano
Maria Edilene Dias da Silva, de 53 anos, do bairro Parque
Manoel de Vasconcelos, afirma que empresa ‘esqueceu’ de fazer recape em frente
à sua residência
Paulo Medina | Tribuna Liberal
A moradora Maria Edilene Dias da Silva, de 53 anos, do Parque Manoel de Vasconcelos, em Sumaré, reclama de uma situação que perdura há mais de um ano. A situação em questão se refere à falta de asfalto na frente da casa dela, localizada na rua Alameda das Cabreúvas, 624.
A revolta da moradora tem como base o fato de que, apesar de um projeto de asfaltamento ter sido iniciado na rua, este foi interrompido antes de chegar à residência, que está localizada no final do quarteirão. Segundo ela, cerca de 50 metros de asfalto separam a casa de uma “condição digna” de acesso. Essa distância, que representa um ano de espera, transformou o caminho até a residência da moradora em um lamaçal, tornando a vida dela um verdadeiro desafio diário.
O carro da moradora já teve seu para-choque danificado devido às condições precárias da via. Ela ressalta que, além do prejuízo material, a falta de asfalto afeta diretamente a qualidade de vida, dificultando a locomoção. A moradora pede às autoridades locais que deem a devida atenção a essa questão “urgente”. “Estamos com problemas, eu e moradores já pedimos, fizemos ouvidoria, falamos com responsável pelo recapeamento, mas não adiantou, vai fazer um ano que estamos com transtornos bem difíceis aqui na minha rua”, afirmou Maria Edilene.
“A rua fica perto da região do bairro Soma, movimentada, que passa ônibus que leva os alunos, e a empresa de recapeamento chegou na frente da minha casa e entendeu que não compensava mais recapear, fizeram de um lado e foram embora porque começou a chover e não voltaram mais”, esbraveja. A falta de recape no local transformou o trecho em uma “valeta”. “Vizinhos também tentam fazer alguma coisa há cerca de um ano e nada”, disse.
OUTRO LADO
Questionada, a Secretaria de Obras de Sumaré informou que o asfalto será aplicado em toda extensão da rua, de acordo com o cronograma de trabalho já definido pelos técnicos da pasta.
Deixe um comentário