Monte Mor prossegue com trabalhos de desassoreamento em dois córregos
Além de retirar toneladas de sedimentos dos leitos dos
córregos Central e da Água Choca, ação tem alargado as calhas em seu percurso
Da Redação | Tribuna Liberal
A Prefeitura de Monte Mor segue com trabalhos de desassoreamento dos córregos Central e da Água Choca, no bairro Vila Farid Calil, em fase de conclusão do serviço, que além de retirar toneladas de sedimentos dos leitos, ainda tem alargado as calhas em seu percurso, minimizando desta forma os efeitos de chuvas intensas, que podem causar enchentes na região.
Os trabalhos nesta quinta-feira (18) receberam a visita técnica do secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, acompanhado pelo secretário de Planejamento e Obras, Maurício Guimarães.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Claudinei Rodrigues, os serviços estão compreendendo toda a extensão dos dois córregos, até o rio Capivari, que atravessa Monte Mor. “O desassoreamento efetuado no município tem cumprido com a preocupação de garantir uma cidade melhor e mais segura para a população”, mencionou o secretário Rodrigues.
Ainda segundo o secretário Rodrigues, a previsão é de que muito em breve se inicie a ação no próprio rio Capivari, no trecho que permeia Monte Mor. “A equipe técnica da pasta, em conjunto com o prefeito Edivaldo Brischi, tem mantido as tratativas contínuas junto aos representantes do DAEE, para que as atividades aconteçam o quanto antes para atender com a maior agilidade possível os munícipes”, completou o secretário Rodrigues.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente de Monte Mor, as próximas fases da ação se concentram no trecho do rio Capivari, e o município já realizou o pedido de utilização do equipamento com melhor eficiência nos trabalhos, que realiza a operação em cima de uma balsa dentro do rio (embarcado), e que outras 4 cidades da região solicitaram o mesmo equipamento.
O desassoreamento em Monte Mor vem ocorrendo pelo programa do Governo do Estado de São Paulo implementado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o Programa Rios Vivos.
Deixe um comentário