Geral
Previsão é que sejam removidas 14 toneladas de entulho; parte será usada para pavimentar estradas rurais

Limpeza da Regional da Área Cura tem início em Sumaré

Da Redação | Tribuna Liberal

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta semana a limpeza da Administração Regional da Área Cura. No local, conforme já anunciado pelo prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos), também haverá um Ecoponto. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Juninho Batista, inicialmente uma máquina está fazendo a separação do lixo e entulho, enquanto outras também estão separando materiais e fazendo o transporte para espaços adequados.

Juninho explicou que deverão ser retiradas 14 toneladas de entulho. Desse total, 40%, ou 6,8 toneladas de entulho, serão reaproveitados em vias de áreas rurais na pavimentação. O restante será encaminhado para usinas, que também farão o uso correto do material. “Estamos resolvendo um problema antigo da região. Agora, vamos ter limpeza e sustentabilidade“, explicou Juninho Batista.

Enquanto acontece a limpeza, moradores poderão continuar levando pequenas quantidades de materiais para a regional. Quantidades maiores de entulhos, madeiras ou embalagens, por exemplo, os responsáveis devem dar a destinação correta. O novo Ecoponto terá tecnologia de georreferenciamento e inteligência artificial, que permitirão otimizar o processo de coleta e também devem gerar economia para os cofres públicos.

A Regional da Área Cura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na Rua Zacarias de Lima Vilela, 301, no Jardim Denadai. O telefone de contato é 19 3864-1968. A Regional do Picerno abriga o primeiro Ecoponto da cidade, com economia de R$ 1 milhão aos cofres da prefeitura.

Deixe um comentário