Geral
Cerimônia contou com a presença do prefeito Leitinho e da presidente do Fundo Social, Rose Miranda

Leitinho participa da formatura do curso ‘Artes de Natal’ no Fundo Social

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), participou na tarde desta terça-feira (19), no Fundo Social de Solidariedade, da entrega de certificado às formandas do curso “Artes de Natal”, oficina de artesanato ofertada gratuitamente pelo órgão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, por meio da diretoria de Gestão Social e Cidadania.

 A cerimônia contou com a presença da presidente voluntária do órgão, Rose Miranda, e dos representantes da Chaud Treinamentos, o diretor Paulo Chaud e a assistente social Cleide Lacerda Nunes, além da professora Beth Ramos. A ocasião foi marcada por alegria, pois cada aluna levou para casa um Papai Noel – que elas mesmas confeccionaram durante as aulas. Após a certificação, houve a confraternização com um café da tarde.

 O prefeito destacou o importante trabalho do Fundo Social de Solidariedade. “Lindo trabalho que a Rose Miranda vem fazendo aqui no Fundo Social, tanto com a nossa Melhor Idade, quanto a população em geral, com estes cursos de capacitação. Vocês formandas estão de parabéns por terem participado da oficina de artesanato, confeccionando estas lindas peças decorativas. Com este curso, vocês podem trabalhar por conta e gerar renda em casa”, disse Leitinho.

O curso contou com 25 participantes, acima de 18 anos de idade. Para Rose Miranda, a certificação é mais uma missão cumprida. “Tivemos esse curso aqui no Fundo Social, aproveitando a ‘Terça D’. É gratificante, é maravilhoso, é emocionante ver o resultado final deste trabalho. Sabemos que essa oficina de capacitação teve uma finalidade diferente para cada uma, desde aquela que veio para aprender artesanato como fonte de renda, ou exercitar a mente, ou até sair da depressão por problemas de saúde, mas independentemente do motivo, uma coisa tenho certeza: comprovou o talento delas, tanto das nossas meninas da Melhor Idade, quanto das mais jovens”, explicou.

 Para Gisele Cristina Reis Becker, de 43 anos, o curso foi terapia. “Para mim, foi muito bom participar, considero uma terapia, porque sou mãe de autista, então é corrido, é cansativo. Aqui me distraio, conheço outras pessoas, faço coisas novas, esqueço um pouco aquele ‘mundo do autismo’, da correria”, declarou.

 Dona Maria Aparecida dos Santos, a dona Cidinha, de 67 anos, também aprovou a oficina. “Gosto muito de artesanato, e sempre procuro participar dos cursos. E também porque ainda estou em tratamento de câncer, e o curso me ajudou a sair de casa, a me distrair um pouco”, disse.

 Aos 69 anos, dona Dilza Rosa Paula, também agradeceu a oportunidade de fazer o curso. “Eu amei o curso de artesanato. Sempre admirei as pessoas que faziam esses cursos e achava que eu não tinha capacidade. O primeiro que fiz foi o de fuxico, fiquei tão feliz, que comecei a fazer o Papai Noel. A gente vê cada detalhe e mantém o foco. Isto aqui tira todo o estresse e a ansiedade. Para a autoestima e coordenação motora, não tem coisa melhor, gostei muito”, finalizou Dilza.

Deixe um comentário