Geral
Prefeito Leitinho assinou a ordem de serviço para início das obras da sede da corporação

Leitinho assina ordem de serviço para construção da sede da Guarda Civil

Localizada em terreno na avenida João Pessoa, próxima à Prefeitura, Hospital e Fórum, obra de 793 m² de área construída recebe investimento de R$ 2,4 milhões em recursos próprios; previsão de conclusão é de oito meses

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), assinou nesta quarta-feira (13) a ordem de serviço para construção do prédio da sede própria da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa. Localizada em terreno municipal de 4 mil metros quadrados na avenida João Pessoa, próxima à Prefeitura, Hospital e Fórum, a obra de 793 m² de área construída recebe investimento de R$ 2,4 milhões em recursos próprios, e tem previsão de conclusão de oito meses.

A sede da GCM contará com dois pavimentos. No térreo, terá área administrativa, quartos de descanso (alojamentos) masculino e feminino, vestiários amplos, refeitório, sala de reunião e instruções, central de videomonitoramento, salas do inspetor, comandante e do secretário. No pavimento superior, haverá academia, estande de tiro, sala de armamento e suprimentos.

A assinatura contou com a presença do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho (PSD), o secretário municipal de Segurança, coronel Carlos Fanti, o comandante da GCM, Luciel Oliveira, a secretária municipal de Obras, Miriam Lara Netto, os vereadores Professor Antonio, Marcia Rebeschini, Oseias Jorge, Tiãozinho do Klavin e Paulinho Bichof, entre outras autoridades.

“Hoje é um marco histórico em nosso município e para a nossa Guarda, pois autorizamos mais uma grande obra, que fará a diferença na vida dos guardas e da nossa população. É o início da construção da base da GCM”, destacou o prefeito Leitinho. Foi feita também uma homenagem à GCM Rosângela Fagundes, que faleceu há exatos três anos ao sofrer um infarto durante o expediente.

Mineirinho também ressaltou a importância da obra. “É um marco para a nossa cidade. Cuidar da segurança é cuidar da população. Estamos investindo em todas as áreas e também na GCM, que tem de ser valorizada. Essa sede própria vai trazer a dignidade que nossos guardas sempre mereceram. O local é em um ponto estratégico, próximo ao Centro, e para a logística da Guarda é muito importante”, afirmou o vice-prefeito.

“É com alegria e honra que iniciamos este projeto, que vinha sendo discutido desde o início da atual gestão. Uma das primeiras propostas feitas para a Secretaria de Obras era a construção da sede da Guarda, algo que o prefeito insistia, afirmando que a GCM tinha que ter a sede própria. Agradeço o pessoal da corporação, que participou desde o início e conseguimos chegar a este projeto bacana, que contempla todas as necessidades da Guarda”, afirmou Miriam.

“Essa assinatura representa uma grande conquista e valorização, por parte do prefeito Leitinho e do vice Mineirinho, à GCM. É muito importante esse olhar da atual gestão na valorização dos profissionais da segurança. Tivemos uma conquista recentemente, que foi o aumento na função de risco. Tivemos aquisição de armas, de coletes, fardamentos e de viaturas. Mas o grande sonho era ter a sede própria, e isso é dar dignidade aos profissionais”, frisou o coronel Fanti.

O comandante Luciel classificou a nova sede como “o segundo dia mais importante da corporação”. “Numa linha do tempo, hoje seria o segundo dia mais importante para a Guarda de Nova Odessa. O primeiro foi em 1987, quando ela foi criada, e o segundo é hoje, com o lançamento da nossa base própria. Isto traz valorização e dignidade para os guardas. Enfim, hoje o patrulheiro tem todos os recursos bélicos, coletes, armamento, viatura, e hoje fechamos com chave de ouro o início da base própria, que para nós é motivo de alegria e comemoração”, afirmou Luciel.

A arquiteta que fez a maquete do projeto, Tainara Caputi, e a engenheira responsável Sabrina Rodrigues também estiveram presentes. Pela Empreiteira Ferrezin Ltda (responsável pela construção), estava o administrador Fernando Aguiar, que recebeu a ordem de serviço das mãos de Leitinho.

Entre os investimentos feitos pela atual gestão na GCM, está a viabilização de seis viaturas novas, 44 pistolas, duas carabinas, uma escopeta, 34 coletes balísticos, entre outras, além da contratação de 10 novos GCMs.

 

Deixe um comentário