Laboratório Móvel da BRK atende na região do Matão nesta sexta-feira
Ação da concessionária ocorre em frente à Loja de Atendimento
na avenida Minasa, no bairro Vila San Martin
Com o objetivo de levar conhecimento sobre a qualidade da água distribuída em Sumaré, a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, realiza nesta sexta-feira, dia 27, das 9h às 16h, uma ação com o Laboratório Móvel, um veículo adequado e provido com equipamentos laboratoriais. A iniciativa oferece à população, a oportunidade de acompanhar in loco, as análises da água, e esclarecer dúvidas sobre a distribuição dela no município.
Quem for até a Loja de Atendimento da concessionária, localizada na Avenida Minasa, no bairro Vila San Martin, poderá conhecer, por meio dos técnicos da empresa, o rigoroso controle de qualidade da água desempenhado pela concessionária, visando a segurança operacional e controle dos parâmetros de potabilidade, ou seja, as condições adequadas para o consumo.
“Em média, são feitas cerca 12 mil análises mensais da água produzida e distribuída pela BRK na cidade, quantidade 2,3 vezes superior em relação ao que exige a legislação. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e o nosso respeito com a saúde dos sumareenses”, afirma Carina Betarelli, Coordenadora de Planejamento Técnico da concessionária em Sumaré.
A empresa é fiscalizada pela ARES-PCJ (agência reguladora) e pela Vigilância Sanitária do município, e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde. A operação de Sumaré atende, na íntegra, os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação sanitária vigente.
A programação itinerante do Laboratório Móvel poderá ser adiada dependendo das condições climáticas. A expectativa é que, em junho, ocorra mais uma ação em frente à Loja de Atendimento da região da Área Cura.
PREVENTIVO
Mensalmente, a BRK também executa na cidade o programa Laboratório Móvel Preventivo, que consiste em mapear clientes que já tiveram dúvidas sobre a qualidade da água e, a partir disso, visitá-los para orientar quanto ao trabalho de monitoramento e acompanhamento que a concessionária realiza, sanar dúvidas sobre o tema, explicar as melhorias já realizadas, entregar folhetos orientativos e, até mesmo, identificar quais as percepções dos clientes quanto ao trabalho desenvolvido pela concessionária para aplicação de melhorias nos serviços prestados.
Durante a visita, o técnico da concessionária coleta a água no cavalete do imóvel do cliente e faz análise dos seguintes parâmetros: pH, Cor, Turbidez e Cloro. A expectativa é que sejam realizadas, no mínimo, três visitas preventivas por mês no município. A BRK reforça que o serviço do Laboratório Móvel é gratuito e que pode ser solicitado pelos clientes por meio do telefone 0800 771 0001.
Deixe um comentário