Geral

Laboratório Móvel da BRK atende na região da Área Cura nesta sexta-feira

Ação da concessionária ocorre das 9h às 13h em frente à Loja de Atendimento localizada na Rua Maximiano Lopes, no Jardim Denadai

Com o objetivo de levar conhecimento sobre a qualidade da água distribuída em Sumaré, a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, realiza nesta sexta-feira (24), das 9h às 13h, uma ação com o Laboratório Móvel, um veículo adequado e provido com equipamentos laboratoriais. A iniciativa oferece à população a oportunidade de acompanhar in loco as análises da água, e esclarecer dúvidas sobre a distribuição dela no município.

Quem for até a Loja de Atendimento da concessionária, localizada na Rua Maximiano Lopes, nº 202, no Jardim Denadai, poderá conhecer, por meio dos técnicos da BRK, o rigoroso controle de qualidade da água desempenhado pela empresa, visando a segurança operacional e controle dos parâmetros de potabilidade, ou seja, as condições adequadas para o consumo.

“Em média, são feitas cerca 12 mil análises mensais da água produzida e distribuída na cidade, quantidade 2,3 vezes superior em relação ao que exige a legislação. Isso traduz nosso compromisso com a água fornecida à população e o nosso respeito com a saúde dos sumareenses”, afirma Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da concessionária em Sumaré.

A empresa é fiscalizada pela ARES-PCJ (agência reguladora) e pela Vigilância Sanitária do município, e atende aos programas estadual e federal de controle da água para consumo humano, que aplica a Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde. A operação de Sumaré atende, na íntegra, os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação sanitária vigente. A programação itinerante do Laboratório Móvel poderá ser adiada dependendo das condições climáticas.

PREVENTIVO

Mensalmente, a BRK também executa na cidade o programa Laboratório Móvel Preventivo, que consiste em mapear clientes que já tiveram dúvidas sobre a qualidade da água e, a partir disso, visitá-los para orientar quanto ao trabalho de monitoramento e acompanhamento que a concessionária realiza, sanar dúvidas sobre o tema, explicar as melhorias já realizadas, entregar folhetos orientativos e, até mesmo, identificar quais as percepções dos clientes quanto ao trabalho desenvolvido pela concessionária para aplicação de melhorias nos serviços prestados.

Durante essas visitas, a equipe técnica da concessionária coleta a água no cavalete do imóvel do cliente e faz análise dos seguintes parâmetros: pH, Cor, Turbidez e Cloro.

A expectativa é que sejam realizadas, no mínimo, três visitas preventivas por mês no município. A BRK reforça que o serviço do Laboratório Móvel é gratuito e que pode ser solicitado pelos clientes por meio do telefone 0800 771 0001. 

Deixe um comentário