Justiça decide soltar ex-vereador Marcelo Ferrari, condenado por 'rachadinha'
Paulo Medina | Tribuna Liberal
A Justiça decidiu pela soltura do ex-vereador de Hortolândia, Marcelo Ferrari, condenado pela prática de “rachadinha”. Ele conseguiu a progressão de pena junto ao Judiciário e cumprirá a punição em casa. Ferrari estava no sistema penitenciário em Limeira cumprindo regime semiaberto e conseguiu a liberdade nesta semana.
“Concedo ao condenado Marcelo Ferrari da Silva, Réu Preso, recolhido no Centro de Ressocialização de Limeira, qualificado nos autos, progressão ao regime prisional aberto”, decidiu a juíza Vanessa Aparecida Bueno, de Campinas, na segunda-feira (18). A ordem de liberação foi expedida nesta quarta-feira (20).
Ferrari deverá cumprir medidas cautelares como ter um emprego em três meses, se apresentar à Justiça a cada trimestre e permanecer no mesmo endereço para seguir com a obtenção do benefício.
O ex-vereador foi condenado criminalmente a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de concussão. Ele, porém, conseguiu a diminuição da pena para 13 anos, já respondeu o caso em liberdade, e conseguiu mais uma diminuição da pena, agora para cinco anos e seis meses.
A Promotoria de Hortolândia denunciou e acusou Ferrari de exigir, entre 2013 e 2014, até R$ 1,1 mil mensais de seus assessores. Se recusassem a pagar, os funcionários de Ferrari seriam demitidos. Em 2018, ele chegou a ser condenado por improbidade administrativa tendo que restituir a municipalidade. A Justiça também o condenou à perda dos direitos políticos.
CAPTURA
Em 5 de junho deste ano, a Polícia Militar capturou o ex-vereador, então procurado da Justiça por envolvimento no esquema de “rachadinha” na Câmara. A prisão do ex-vereador aconteceu na avenida da Amizade, no Parque Euclides Miranda, em Sumaré.
Deixe um comentário