Justiça Eleitoral convida moradores para serem mesários em Nova Odessa
Interessados precisam se inscrever como voluntários das
Eleições 2024; pedido tem objetivo de tornar possível a votação de 45 mil
eleitores da cidade
Da Redação | Tribuna Liberal
O Juízo da 292ª Zona Eleitoral de Nova Odessa, um órgão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), está convidando os moradores da cidade interessados para se inscreverem como mesários voluntários nas eleições municipais deste ano, que ocorrem no dia 6 de outubro. Podem participar eleitores e eleitoras maiores de 18 anos, cujos títulos estejam em situação regular.
Em comunicado, a Justiça Eleitoral solicita “o apoio indispensável de mesárias e mesários para que todas as pessoas possam exercer o direito e o dever democrático do voto no dia de eleição”.
Para tanto, o órgão da Justiça Eleitoral elenca alguns benefícios deste trabalho, que ajuda cerca de 45 mil novaodessenses a praticarem seu direito à cidadania. Entre as vantagens de ser um voluntário da Justiça Eleitoral, o participante ganha dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário, dois dias de folga para cada dia de treinamento oferecido pelo órgão, além de auxílio-alimentação para o dia da eleição.
O mesário também recebe certificado dos serviços prestados à Justiça Eleitoral, tem vantagem de desempate em concursos públicos (se previsto em edital), tem isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, dependendo da regulamentação da instituição, e pode utilizar as horas trabalhadas para atividades complementares em faculdades.
Para se inscrever como mesária ou mesário voluntário, basta preencher o formulário eletrônico de cadastramento disponível no Canal do Mesário do TRE-São Paulo (https://www.tre-sp.jus.br/servicos-eleitorais/mesarios/ficha-de-inscricao), ou se cadastrar pelo aplicativo e-Título.
Se preferir, o interessado pode comparecer ao Cartório Eleitoral para atendimento presencial, que fica na rua Valdemar Ignowski, nº 62/66, no Bosque dos Cedros (em frente ao HMNO – Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa).
Deixe um comentário