Geral
Zezé recebe organizadoras de festival apoiado pela ONU, que acontece entre 21 e 23 de abril

Hortolândia sediará festival que celebra criatividade e inovação

Da Redação | Tribuna Liberal

Hortolândia vai receber um evento internacional que celebra a criatividade, a inovação e o desenvolvimento sustentável. O município será palco do World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, reconhecido pela ONU como ação oficial do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, celebrado no dia 21 de abril.

O prefeito Zezé Gomes (Republicanos) recebeu em seu gabinete a líder voluntária do WCD em Hortolândia, Márcia Araújo, que esteve acompanhada por Júlia Martins e Bruna Pozzebom, representante da Fábrica de Aromas. Durante o encontro, Márcia formalizou o convite para o lançamento da edição 2025 do evento, que acontecerá na próxima segunda (21), a partir das 13h, na Praça de Alimentação do Shopping Hortolândia.

A programação da abertura contará com apresentações musicais, dança, desfile de moda afro e exposição de artesanato. O festival vai até o dia 23 de abril e terá atividades na UNASP, Druds Hotel, no Colégio Connecta, na Kyndryl e no Teatro Municipal Elizabeth Keller de Matos.

Para Márcia, a realização do WCD no município representa um marco na valorização da economia criativa, no fortalecimento da comunidade e no incentivo à educação e à inclusão.

“Acreditamos que Hortolândia tem todo o potencial para se destacar como uma cidade criativa, inovadora e preparada para os desafios do futuro. Nosso desejo é que o apoio da prefeitura não se limite apenas ao dia do festival, mas que se estenda ao longo do ano com ações educativas e culturais”, afirmou Márcia, ressaltando a importância do fomento contínuo à inovação e ao aprendizado e destacou que o festival acontece por meio da colaboração. “Isso inclui os voluntários, aqueles que compartilham o seu conhecimento por meio das oficinas e palestras, os anfitriões, aqueles que cedem seus espaços gratuitamente para receber o festival, apoiadores locais, líder do festival na cidade e patrocinadores que ajudam com estrutura em geral”, explicou.

O prefeito Zezé Gomes agradeceu o convite, parabenizou a iniciativa e destacou o momento vivido pela cidade. “Hortolândia é uma cidade de empreendedores e a economia criativa é uma grande realidade por aqui. Valorizamos a cultura local, apoiamos nossos artistas e acreditamos na força das parcerias. Iniciativas como o World Creativity Day coroam essa nova fase que estamos vivendo. Unindo forças, é possível fazer muito mais”, avaliou Zezé.

Com a presença no WCD, Hortolândia se junta a centenas de cidades ao redor do mundo que promovem o desenvolvimento sustentável por meio da criatividade, tornando-se protagonista na construção de uma sociedade mais inovadora e conectada com o futuro. Em todo o mundo, 67 cidades realizarão o festival. Na região, além de Hortolândia, haverá festival em Campinas e Indaiatuba.


Deixe um comentário