Geral
Quinze GCMs se matricularam em cinco das formações disponíveis no programa

Guardas de Hortolândia são aceitos no ‘Bolsa Formação’

Da Redação | Tribuna Liberal

Hortolândia é um dos dois municípios da região agraciados pelo Projeto Bolsa Formação, do Governo Federal. Quinze GCMs (Guardas Civis Municipais) foram aceitos e matricularam-se em cinco das formações disponíveis no âmbito do Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, havia 130 mil candidatos inscritos, disputando 100 mil bolsas, no país inteiro. Além de Hortolândia, Campinas também foi selecionada.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, aderiu ao projeto e ao Pronasci 2 e ao Bolsa Formação, em outubro passado. Ambos são promovidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública em conjunto com a Secretaria Nacional de Políticas Penais.

“A adesão ao Pronasci II se deu principalmente pelo fato de o governo do nosso prefeito Zezé Gomes estar alinhado com as políticas públicas nacionais. O Bolsa Formação é um programa fundamental para a capacitação continuada dos nossos profissionais da Guarda Municipal”, ressaltou o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa, o Dr. Jold.

Além de poderem fazer cursos de graduação e pós-graduação na Rede EaD Senasp (Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança Pública), os guardas municipais matriculados no Bolsa Formação também podem se matricular em outras instituições de ensino superior. 

Deixe um comentário