Governo divulga ‘Tarifa Zero’ com uma semana de atraso em Monte Mor
Paulo Medina | Tribuna Liberal
Com praticamente uma semana de atraso, a Prefeitura de Monte Mor divulgou que estabeleceu a “Tarifa Zero” no serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no município desde a sexta-feira, dia 29 de dezembro. A gratuidade exclusiva para o transporte dentro do município é garantida a todos os moradores mediante cadastro prévio.
Segundo o prefeito Edivaldo Brischi (PSD), após estudo e planejamento o programa pôde se tornar realidade. “É um compromisso da minha administração trabalhar firme para alcançar melhorias em prol da população de Monte Mor e, com o Tarifa Zero, damos mais um passo nesse rumo para obter ainda mais conquistas”, afirmou o prefeito.
Para o secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes, é só o primeiro passo para definitivamente oferecer um serviço de transporte público que atenda as necessidades de deslocamento dos moradores. “Nossa frota municipal conta com 100% dos ônibus com acessibilidade total e agora totalmente inclusivo, gerando a possibilidade de deslocamentos gratuitos para todos os munícipes”, concluiu o secretário Guedes.
Para ter acesso à gratuidade do programa, basta possuir o seu próprio cartão de bilhetagem Mov Monte Mor. O cadastro para requerer o cartão pode ser realizado na Rodoviária Municipal ou no Terminal Geraldo Benini, onde serão necessários os documentos originais: RG com no máximo 5 anos, CPF e comprovante de residência.
Segundo a empresa responsável, para quem já possui o cartão de bilhetagem eletrônica, a utilização do Tarifa Zero é automática.
Deixe um comentário