Fundo Social suspende atividades para mudança de endereço em Hortolândia
Atendimentos presenciais no órgão municipal serão retomados
em 13 de junho; presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, espera trazer mais
novidades com campanhas locais
Da Redação | Tribuna Liberal
O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Governo, suspende, a partir desta sexta-feira (02), os atendimentos presenciais aos moradores. A pausa nas atividades é consequência dos preparativos da mudança para a nova sede. O Fundo Social deve retomar as atividades presenciais no dia 13 de junho, já no endereço novo, localizado na rua José Athanazio Bueno, 260, no Jardim Santana.
Com a mudança de endereço, o Fundo Social contará com um espaço interno mais amplo, distribuído entre os 17 cômodos do novo imóvel. Durante o mês de maio, a sede passou por reformas para instalação de cabeamento de rede, de janelas e portas de vidros, do ar-condicionado, além da construção de aparatos de acessibilidade, como rampas e barras de apoio. Para finalizar a mudança, estão pendentes trabalhos de acabamento da pintura e o deslocamento dos móveis da atual sede.
A presidente do Fundo Social de Hortolândia, Maria dos Anjos, relaciona a mudança do espaço físico com a perspectiva da promoção de novas campanhas. “A mudança para a nova sede vai oferecer um ambiente mais aconchegante para nossos colaboradores e servidores, além de otimizar o atendimento ao público. Nossa expectativa, com a mudança para o novo endereço, é a de trazer novidades para a população”, disse.
Farmácia Solidária
Uma das novidades já confirmada pelo Fundo Social de Hortolândia é o lançamento da Campanha Farmácia Solidária. Uma edícula nos fundos da nova sede vai servir de espaço para armazenar os medicamentos e itens farmacêuticos adquiridos por meio da doação de empresas farmacêuticas, clínicas ou da sociedade civil. O programa visa arrecadar remédios que estejam dentro do prazo de validade. Todos os medicamentos angariados pela campanha serão doados gratuitamente a moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social, mediante apresentação de receita médica.
A Campanha Farmácia Solidária se soma a outras ações permanentes realizadas pelo Fundo Social, como as campanhas “Alimento Solidário”, “Uma Mão na Roda e a Outra no Coração” (arrecadação de muletas, cadeiras de rodas e materiais hospitalares), “Programa Cuidar” (entrega de kit maternidade), Juntas no Ciclo (doação de absorventes). O órgão também promove campanhas temporárias e temáticas, como “Natal Solidário”, “Alegre Uma Vida” (arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças), e a “Campanha do Agasalho”.
Realizado no dia 20 deste mês, o Dia D da “Campanha do Agasalho” foi responsável pela arrecadação de 4.500 agasalhos e cobertores. A campanha, que visa proteger do frio pessoas em situação de vulnerabilidade, continua até setembro deste ano. Interessados em contribuir podem procurar um dos 71 pontos oficiais de coleta.
Deixe um comentário