Geral
Ensinamento integra programação anual do Projeto ‘Terça D’, do Fundo Social

Fundo Social promove curso de artesanato em Nova Odessa

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade e a Diretoria de Gestão Social da Prefeitura de Nova Odessa promoveram na última semana um curso gratuito de artesanato de Páscoa para 35 idosos da cidade. A ação fez parte da programação anual do Projeto “Terça D” do Fundo Social, responsável pela coordenação do Programa Municipal da Melhor Idade. E, segundo a presidente voluntária do Fundo, Rose Miranda, o resultado foi mais uma vez excelente.

“Eles (os idosos) amaram. Fizeram novas amizades, descobriram novas habilidades, aprenderam arte com feltro, ajudaram o próximo (pois os trabalhos prontos foram distribuídos para os próprios idosos ao final desta ‘Terça D’), trabalharam a memória e a coordenação motora. Reaprenderem o verdadeiro significado da Páscoa, que é o amor. E muitos terão agora mais uma renda extra”, apontou Rose.

O curso de artesanato de Páscoa foi conduzido pela professora Beth Ramos. “Além do público da nossa Melhor Idade, os nossos cursos de artesanato também são abertos para aqueles que necessitam de uma renda, de uma ‘vara’ para ‘aprender pescar’ e gerar renda extra”, lembrou a irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho (União).

As “Terças D” do Programa da Melhor Idade incluem atividades diversas, não só com cursos de artesanato, mas também com palestras e rodas de conversas com profissionais e especialistas em temas de interesse dos idosos atendidos gratuitamente pela prefeitura.

Para a presidente voluntária do Fundo Social, “a atual gestão municipal de Nova Odessa, através do Fundo Social, vem desde 2021 proporcionando o que há de melhor para nossos idosos”. Além das “Terças D”, sempre a partir das 8h, os idosos de Nova Odessa contam, através do Programa da Melhor Idade, com aulas gratuitas de ginástica, dança, Pilates, coral, vôlei adaptado, jogos de mesa, artesanato, hidroginástica, voltadas a homens e mulheres que buscam melhorar a autoestima e ampliar o convívio social.

A programação é variada e diária. Para se inscrever, basta ter 60 anos ou mais e morar em Nova Odessa. As inscrições são feitas diariamente, em horário comercial, na sede do Fundo Social de Solidariedade e Espaço Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro, em frente ao IZ (Instituto de Zootecnia).

Deixe um comentário