Geral
Inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de abril pela internet; mulheres têm prioridade

Fundo Social de Hortolândia abre inscrições para cursos de Técnica de Vendas e Auxiliar de Logística

Da Redação | Tribuna Liberal

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia firmou mais uma parceria para favorecer a recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Desta vez, o órgão vinculado à Secretaria de Governo oferece 60 vagas gratuitas para os cursos de Técnicas de Vendas (30 vagas) e Auxiliar de Logísticas (30 vagas).

A oferta dos cursos profissionalizantes é promovida em parceria com o Programa de Capacitação Profissional do Governo do Estado de São Paulo, o Qualifica SP. Interessados em participar dos cursos têm até o dia 16 de abril para efetivar a matrícula no site do programa.. As aulas terão início no dia 23 de abril e serão ministradas de maneira on-line. Dúvidas poderão ser enviadas para o WhatsApp do FunSol, no número (19) 99979-8763. Esta é mais uma ação da Prefeitura de Hortolândia em virtude do mês das mulheres.

Para se inscrever nos cursos, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir em Hortolândia. Mulheres serão priorizadas. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas ofertadas, pessoas desempregadas, com baixa renda ou com deficiência terão preferência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Ao final das aulas, os alunos receberão certificado de conclusão. Para tanto, será necessário que o aluno registre ao menos 75% de presença no curso.

Com 30 vagas disponíveis, o curso de Técnica de Vendas capacita o aluno para desenvolver o perfil de profissional de vendas. O conteúdo programático da formação explora conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as etapas do processo de vendas, buscando trabalhar técnicas com a finalidade de superar as expectativas do cliente e garantir a fidelização. A carga horária total do curso é de 60 horas.

Já o curso de Auxiliar de Logística capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial àquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados. A formação explora conhecimentos como administração de logística, compra de materiais e equipamentos, conceito de Logística empresarial e abastecimento, classificação, codificação e descrição de materiais, embalagens, sistema 5S, inspeção e armazenamento, fluxo de documentos, entre outros. A carga horária total também será de 60 horas.

A escolha dos cursos foi realizada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, gestora do Qualifica SP, em diálogo com o Fundo Social de Hortolândia. O critério adotado para escolher os cursos foi analisar as demandas de mercado na região de Hortolândia, identificando potenciais vagas em aberto no mercado de trabalho local.

Deixe um comentário