Geral
Golpistas se passam pela prefeitura e orientação é denunciar contato para a Polícia Civil de Monte Mor

Falsa empresa de cobrança tenta aplicar golpes em Monte Mor

Da Redação | Tribuna Liberal

Uma falsa empresa de cobrança está se passando pela Prefeitura de Monte Mor para aplicar golpes em moradores que possuem alguma ação fiscal na cidade. Trata-se de uma empresa classificada como “fraudulenta”, identificada como “Acompanhe Já”, que não possui relação com a administração municipal.

Os golpistas têm entrado em contato por meio do aplicativo WhatsApp, informando o número do processo e o valor da dívida, oferecendo um suposto parcelamento em até 12 vezes. Durante a abordagem, também exigem o envio de documentos pessoais da vítima.

Após o envio das informações, os estelionatários encaminham um link para a realização do parcelamento e solicitam o comprovante de pagamento da primeira parcela. Para aumentar a pressão sobre a vítima, afirmam que não há outra forma de pagamento e que comparecer à prefeitura não resolverá o problema.

A secretária de Finanças, Josiane Guari de Almeida, alertou para que ninguém efetue qualquer pagamento ou forneça documentos pessoais. “O que nos causa mais estranheza é o fato dessa falsa empresa ter acesso ao número de telefone dos envolvidos, uma vez que nem a prefeitura possui em seu cadastro. Nós reforçamos ainda que se o munícipe desejar efetuar pagamento ou parcelamento do débito tributário, deve comparecer pessoalmente no Paço Municipal com os documentos pessoais e documento de propriedade”, explicou a secretária.

A orientação é denunciar qualquer tentativa de golpe à Polícia Civil na cidade. Em caso de dúvidas, os moradores podem buscar informações diretamente nos canais oficiais da administração municipal.

Ao receber denúncias formais de moradores, a Polícia Civil poderá abrir inquérito, acompanhar e investigar o caso, entendendo o modus operandi do grupo criminoso.

Deixe um comentário