Evento Inclusivo marca Semana Nacional do Idoso e da Pessoa com Deficiência em Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de
Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, com apoio do Centro de
Convivência da Melhor Idade e do Setor de Políticas Públicas da Pessoa com
Deficiência, realizou na segunda-feira (19), o primeiro Evento Inclusivo de
Conscientização dos Limites e Superações dos Idosos e de Pessoas com
Deficiência em Hortolândia.
A atividade reuniu cerca de 250 pessoas, que puderam acompanhar um desfile de moda protagonizado pela Melhor Idade e pelas pessoas com deficiência. De acordo com a diretora municipal de Direitos Humanos, Marlene Batista, pela primeira vez na história de Hortolândia foi realizado um evento onde é celebrada a Semana Nacional do Idoso e das Pessoas com Deficiência.
“Sem dúvida, é um momento que entrou para a história de Hortolândia e que atua como reflexão sobre esse importante tema. De acordo com o último censo demográfico, o Brasil conta com mais de 40 milhões de pessoas com alguma deficiência e a própria ONU (Organização das Nações Unidas) manifestou um alerta que o mundo, inclusive o nosso País, vem vivendo um processo de envelhecimento. É fundamental discutir esses assuntos em busca de promover políticas públicas capazes de garantir mais dignidade e qualidade de vida para todos”, destacou Marlene.
A diretora lembrou que o evento integrou as ações da Secretaria de Governo, onde se busca constantemente a conscientização coletiva. “Agradeço a participação da nossa presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, que esteve representando o prefeito José Nazareno Zezé Gomes. Este evento possuiu uma importância extraordinária em busca dessa conscientização e na busca da superação dos limites, tanto dos idosos, quanto das pessoas com deficiência”, afirmou Marlene.
O Evento Inclusivo contou ainda com a apresentação musical do Quarteto Cultura, apresentação do grupo de percussão e sorteio de brindes.
Deixe um comentário