Geral

Empossada, OAB de Sumaré reivindica instalação de mais três Varas no Fórum

Presidente Paulo Roberto da Silva atua para criação de mais duas Varas Cíveis e uma Cumulativa

 A nova diretoria da 131ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sumaré tomou posse na semana passada e já atua para ampliar o atendimento à população. Uma das iniciativas é a reivindicação do aumento do número de Varas na Comarca de Sumaré.

O presidente Paulo Roberto da Silva informou que atua para criação de mais duas Varas Cíveis e uma Vara Cumulativa, para atender processos da Infância e Juventude, Tribunal do Júri e Execução Criminal. Pedidos de criação de Varas no Fórum são encaminhados ao Tribunal de Justiça.

Além disso, a nova diretoria também atua na valorização da Advocacia sumareense, para voltar a ter protagonismo na cidade, um sonho almejado pelos advogados.

Para atingir essa meta, estão sendo colocados em prática os projetos OAB nas Escolas e Abril Azul, movimento de conscientização sobre o autismo, realizado recentemente pela OAB Sumaré. Já para valorizar a mulher advogada, foi feita na sexta-feira (6) uma homenagem do Dia das Mães, no Bar do Pico.

 A diretoria eleita no ano passado foi empossada na última sexta-feira (29). A solenidade, que foi realizada no Clube Recreativo Sumaré, contou com a presença do vice-presidente da Seccional, Leonardo Sica.

A gestão da OAB Sumaré, durante o triênio 2022/2024, terá como presidente Paulo Roberto da Silva, vice-presidente Cintia Regina Portes, secretária-geral Gislaine Cristina de Frias Pizarro, secretário-geral adjunto Fábio Luis Yanssen de Faria e tesoureiro Kleber de Oliveira.

Como prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.

Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), Adib Kassouf Sad; os presidentes de subseções da OAB SP, Christian Roger Klitzke (Santa Bárbara d’Oeste), Dauro de Oliveira Machado (Paulínia), Fernanda Dal Picolo (Piracicaba), Luis Leite de Camargo (Hortolândia), Marcio Fernandes Silva (Limeira) e Vanessa de Oliveira Missiano (Francisco Morato); o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), Helcio Dantas Lobo Junior; o juiz de Direito e diretor da Cidade Judiciária de Campinas, Luiz Antônio Alves Torrano; o prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben, e o deputado estadual Antonio Dirceu Dalben.

Deixe um comentário