Em Sumaré, Coca-Cola FEMSA faz campanha de solidariedade
Colaboradores do Centro de Distribuição doaram mais de 120
caixas de bombom para crianças atendidas pela Nisfram; empresa multinacional
apoia projetos sociais na cidade
Da Redação | Tribuna Liberal
O CD (Centro de Distribuição) de Sumaré, operado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola em volume de vendas, promoveu campanha de solidariedade para a Páscoa entre seus colaboradores. Mais de 120 caixas de bombom foram arrecadadas e doadas à OSC Nisfram para distribuição entre as crianças atendidas pela organização social do município.
A doação foi entregue na quarta-feira (5), no núcleo sede da Nisfram, que fica no Residencial Ipiranga. Os colaboradores do CD Henrique de Oliveira Souza e Gevisson Santos Xavier, ambos analistas de Recursos Humanos da unidade, lideraram a ação. Eles foram recebidos por Elaine Amad e Guilherme Silverio, respectivamente, coordenadora e psicólogo do núcleo.
“Ser uma empresa solidária e preocupada com o bem-estar social das comunidades onde atuamos é compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil”, afirma Gilton Barreto Santana, gerente de RH do CD, em Sumaré. Para Elaine Amad, o apoio de empresas privadas instaladas em Sumaré fortalece o trabalho desenvolvido pela organização. ”Iniciativas como essa campanha de arrecadação e doação realizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil são sempre bem-vindas e necessárias ao público que atendemos”, destaca a coordenadora.
Projetos socioeducativos
A Nisfram atua desde 2001 em sintonia com necessidades emergentes, aplicando projetos socioeducativos elaborados para promover melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal e cidadania, por meio de atividades educacionais, culturais, artísticas, esportivas, de lazer e de formação profissional.
Em 2020, o projeto Mercadinho Solidário, criado pela Nisfram para amenizar os impactos da pandemia na vida de famílias em situação de vulnerabilidade, foi selecionado e apoiado pelo edital “Ideias Para um Mundo Melhor” da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A Nisfram reúne hoje quatro núcleos de atendimento: 50 atendidos no núcleo Trevo; 90 atendidos no núcleo Nova Veneza; 80 atendidos no núcleo Bom Retiro; e 110 atendidos no núcleo sede da instituição no Residencial Ipiranga, com um total de 330 crianças, adolescentes e idosos, dentro dos parâmetros de vulnerabilidade social, violação de direitos e beneficiárias de programas de transferência de renda, localizadas nas regiões da Área Cura e Nova Veneza, em Sumaré.
Deixe um comentário