Geral
Rafael de Oliveira Angelo recebeu Diploma de Honra ao Mérito Dandara e Zumbi dos Palmares

Diretor da Acias é homenageado pela Câmara de Vereadores de Sumaré

Da Redação | Tribuna Liberal

O empresário Rafael Augusto de Oliveira Angelo, diretor da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), recebeu o Diploma de Honra ao Mérito Dandara e Zumbi dos Palmares, concedido pela Câmara de Vereadores de Sumaré, em sessão solene realizada na terça-feira (19). O reconhecimento é uma homenagem do Legislativo às pessoas que se destacam em trabalhos voltados à população negra e afrodescendente de Sumaré e faz parte das celebrações do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Rafael Angelo é formado em Segurança da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Americana e trabalha com educação desde 2005, quando começou como instrutor de informática. Há dez anos, passou a empreender na Nexxt Treinamentos. No início, trabalhando como autônomo e há seis anos com sede no bairro Matão. Ele é diretor da Acias desde 2022.

“Essa homenagem representa o resultado do trabalho em equipe. Eu trabalhei muito tempo sozinho e desde que comecei a ter um time comigo, os resultados se multiplicaram. Seja o time da Nexxt, seja o time da Acias. Com clareza de propósito e coração ensinável pra aprender, tornou-se possível. Sou um dos poucos empresários pretos em Sumaré e todo esse reconhecimento eu quero que sirva de inspiração para aquele jovem preto que acha que empreender não é para ele. Empreender liberta”, comentou.

Oito pessoas indicadas pelos vereadores foram homenageadas na sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Sumaré. Rafael Augusto de Oliveira Angelo foi homenageado pelo vereador Tião Correa. O diploma Zumbi dos Palmares foi instituído pelo decreto legislativo 252, de 2 de junho de 2004, de autoria do ex-vereador Alan Cardeque Simões de Almeida. Em 2021, houve a inclusão do nome Dandara à honraria, após proposta do vereador Willian Souza (PT), por meio do decreto legislativo 515, de 27 de outubro de 2021.

Deixe um comentário