Geral
Defesa Civil concluiu que não há comprometimento estrutural no prédio

Defesa Civil de Hortolândia desinterdita bloco do Condomínio Residencial Jardins do Malta

A Defesa Civil de Hortolândia desinterditou, na última sexta-feira (29), o bloco 04 do Condomínio Residencial Jardins do Malta. O laudo foi elaborado após análise do ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) e laudo de Investigação Técnica - Condições Estruturais apresentado pela construtora Anhanguera Incorporações Imobiliárias, responsável pela obra, e vistoria feita pelo órgão em dois apartamentos. Com isso, os 17 moradores que tiveram que deixar o prédio na última quarta-feira (17) foram autorizados a voltarem para seus apartamentos.

“Considerando a análise das patologias similares apresentadas nos apartamentos (...) e em observância às recomendações expressas no Manual do Proprietário, resta claro que não há no momento comprometimento estrutural do edifício, sendo assim, descarta-se qualquer situação de risco, dessa forma, o Bloco 04 está desinterditado por parte da Defesa Civil de Hortolândia”, traz o laudo assinado pelos técnicos.

Em nota, a Anhanguera Incorporações Imobiliárias informou que sempre zelou pela primazia e alta qualidade de seus empreendimentos, ciente da responsabilidade de zelar pela segurança e bem estar dos adquirentes de suas unidades habitacionais. 

“A Anhanguera lamenta profundamente os fatos ocorridos, deixando claro que não pôde evitar a ocorrência dos acontecimentos, fruto de inverdades e conduta ilícita que serão apurados em procedimentos judiciais próprios, responsabilizando civilmente os causadores. No mais, a Anhanguera estará à disposição para eventuais esclarecimentos necessários, sejam de condôminos, de autoridades e da imprensa”, trouxe a nota.

Em comunicado aos condôminos, o síndico do Residencial Jardins do Malta, Denis Freitas, diz que o condomínio não se responsabiliza pela decisão da Defesa Civil. “O condomínio se posiciona a favor do laudo elaborado pelo engenheiro contratado, uma vez que o mesmo esteve presente no local e realizou a prévia avaliação, embora nos preocupe com o posicionamento da Defesa Civil de Hortolândia, seguimos com a desinterdição, já que a construtora apresentou o laudo de estabilidade e segurança na Prefeitura Municipal de Hortolândia. Informo ainda que para o condomínio e para o nosso engenheiro responsável nada foi apresentado até a presente data por parte da construtora”, diz a nota.

Deixe um comentário