Geral
Autoridades discutiram feminicídio em encontro no bairro Chácaras Recanto das Orquídeas

Conseg discute combate ao feminicídio após caso contra jovem em Monte Mor

Cidade teve crime de repercussão regional  após homem assassinar a ex-mulher, de 20 anos, com três tiros no bairro São Clemente 

Da Redação | Tribuna Liberal

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Monte Mor debateu, em encontro realizado nesta segunda-feira (26), no bairro Chácaras Recanto das Orquídeas, o combate ao feminicídio na cidade. Foram discutidas ações e estratégias na tentativa de auxiliar na prevenção desses casos. A reunião teve a presença da Polícia Militar.

Presidente do Conseg de Monte Mor, Eduardo Pierini, afirmou que moradores receberam orientações para fazer a denúncia de casos de violência contra a mulher. “O que temos falado é sobre a conscientização para fazer a denúncia. Os vizinhos, por exemplo, se ficarem sabendo de casos (de violência contra a mulher) devem denunciar. Essa conscientização deve ter e da mulher também de não retirar o boletim de ocorrência (após agressões ou violência)”, disse.

No final de abril, um caso de feminicídio no município ganhou repercussão. Um homem é acusado de matar a ex-esposa Stefani Cardoso dos Santos, de 20 anos, com três tiros. O crime aconteceu no Jardim São Clemente. A jovem foi assassinada em frente à própria casa, sendo abordada pelo suspeito quando chegava do trabalho.

O ex-marido foi até o local porque não aceitava o fim do relacionamento. Uma discussão começou e ele teria atingido a vítima com três disparos de arma de fogo no rosto, abdômen e ombro.

A mulher, que já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, foi socorrida pelo próprio pai e levada para o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Segundo os médicos que a atenderam, a jovem já chegou com parada cardiorrespiratória na unidade e morreu pouco tempo depois. O acusado do crime foi preso no Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos. O indivíduo, que estava com mandado de prisão, foi localizado na casa de parentes, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, capital do Estado.

Cuidado e atenção

O cuidado e a atenção com crianças e adolescentes no uso da internet também foram alvo de discussões. A reunião teve a participação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Segundo Brischi, o Conseg atua de maneira colaborativa no andamento e desenvolvimento das ações nos serviços de segurança pública do município.

O encontro ainda contou com a participação de autoridades municipais e membros da sociedade civil, reunindo cerca de 70 pessoas. Compuseram a mesa, além do prefeito de Monte Mor, o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente, o presidente do Conseg, a primeira secretária do Conseg, Adriana Silva Pierini, e a capitã da PM, Carolina Colombo.

Deixe um comentário