Com 5,3 º C, Sumaré registra menor temperatura do ano na madrugada

Prefeitura intensificou atendimento a população em situação de rua;  variação foi de 5,7 a 7,1ºC na região

Sumaré foi a cidade da região que registrou a temperatura mais baixa da região, 5,3 graus, às 7h desta quarta-feira (18), em uma onda de frio que atingiu a Região Sudeste. Duas pessoas aceitaram ir para o abrigo da cidade, para escapar do frio congelante, acompanhado de rajadas de vento. Hortolândia, com 7,1 graus, Monte Mor, com 5,8, Nova Odessa, com 5,7, e Paulínia, com 6,9 graus, também tiveram o dia mais frio do ano. Os dados foram obtidos no Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) do Instituto Agronômico de Campinas.

O coordenador da Defesa Civil de Sumaré, Demétrius Mateus Moreira, fez um balanço das ações realizadas para atender a população em situação de rua. “Encaminhamos duas pessoas que aceitaram abrigo à Casa de Passagem, além de 18 atendimentos àqueles que optaram por permanecer nas ruas. As equipes distribuíram kits de higiene, cobertores, agasalhos e alimentação. O Bem-Estar Animal, que faz parte das operações, também alimentou cerca de 15 animais em situação de rua. Durante todo o dia, continuamos monitorando e acompanhando essas pessoas e continuaremos percorrendo as regiões da cidade”, disse Demétrius.

Ele alerta ainda sobre a importância da população que tem animais em casa preparar um espaço para cães e gatos domésticos. “Durante a operação notamos que muitos animais em casas estavam em garagens e quintais sem nenhuma proteção. É preciso ter um local adequado para que os animais não sofram os efeitos das baixas temperaturas”, completa.

Deixe um comentário