Geral

Comércio da região funciona em horário especial na véspera do Dia dos Namorados

Em Sumaré e Nova Odessa, horário de funcionamento será até 18h no sábado (11); em Hortolândia, até 16h, e, em Monte Mor, até 17h

As Associações Comerciais da região informaram que o comércio vai funcionar em horários especiais neste sábado (11), véspera do Dia dos Namorados. Em Sumaré e Nova Odessa, as lojas abrem até 18h; em Hortolândia, até 16h, em Monte Mor, a abertura é facultativa e pode ser feita até 17h. Em Sumaré, para facilitar as compras dos casais que deixaram o presente para a última hora, as lojas funcionarão das 9h às 18h neste sábado.

Este ano, a expectativa da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é que as vendas registrem um crescimento de 7% em relação ao ano passado. A queda das temperaturas e a volta de eventos, como as festas juninas, devem ajudar a alavancar as vendas. Roupas, sapatos, acessórios, perfumes e flores estão entre os presentes mais procurados.

Felipe Alberto Verza Ferreira, presidente da Acias, afirma que o comércio de Sumaré, na região central e também nos bairros, é diversificado e oferece uma grande variedade de presentes para todos os estilos. Durante a semana, o horário de funcionamento do comércio é das 9h às 18h.

O presidente da Acias lembra que a data também é aguardada com expectativa pelo setor de bares e restaurantes. E este ano, a expectativa é ainda maior já que, desde o início da pandemia, é a primeira vez que estabelecimentos poderão operar com 100% da capacidade. No ano passado, o funcionamento estava restrito até as 21h.

REGIÃO

Os consumidores poderão comprar seus presentes das 9h às 16h neste sábado no comércio de Hortolândia. Em Nova Odessa, as lojas abrirão das 9h às 18h nesta sexta-feira (10) e sábado (11). A Acino também definiu que o comércio estará fechado no dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi.

Em Monte Mor, a abertura é facultativa e, tradicionalmente, os comerciantes podem ficar abertos até 17h, desde que sejam cumpridas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho dos comerciários, como pagamento de horas-extras.

A gerência da Associação Comercial de Paulínia não foi encontrada na tarde desta terça-feira (7) para informar o horário definido para a data.

Deixe um comentário