Casal de idosos realiza ‘vaquinha’ para reformar casa após incêndio em Sumaré
Idosos saíram da residência com a roupa do corpo após ação
rápida do fogo; eles perderam tudo e estão morando com a filha atualmente
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Um casal de idosos de 70 anos tenta recomeçar após um incêndio destruir totalmente a casa onde moravam, na rua Sebastião Vaz, no bairro Parque Virgílio Basso, em Sumaré. O incêndio ocorreu na última quinta-feira (22). Tudo foi destruído pelo fogo. E nos últimos dias, uma “vaquinha” é realizada para ajudar o casal.
Após o episódio, a filha do casal abriu uma “vaquinha” online para tentar reformar o imóvel e assim permitir que os pais voltem ao local. A meta estipulada é arrecadar R$ 15 mil. Até esta segunda-feira (26), já haviam sido arrecadados pouco mais de R$ 5 mil.
A operadora de loja, Eloidi Zorzanello, filha do casal, conta que estava no imóvel com seu filho de seis anos quando o fogo iniciou em um quarto da residência. As chamas se alastraram rapidamente por todos os cômodos, segundo ela. Todos saíram imediatamente do local e acionaram o Corpo de Bombeiros.
“Na hora eles queriam entrar para tentar salvar alguma coisa, mas não tinha como e não deixamos, nossas vidas são mais importantes que bens materiais, estamos todos bem, é isso que importa”, conta a filha.
Arlindo Franco Zorzanello, de 72 anos, e Cleonice da Silva Zorzanello, de 70 anos, saíram apenas com as roupas do corpo. Tudo foi destruído pelo fogo. Hoje, eles estão morando na casa da filha. Para ajudar na arrecadação, moradores podem acessar o link da “vaquinha”: https://www.vakinha.com.br/3828577.
Quem puder ajudar, qualquer valor será usado na reforma e compra de móveis e eletrodomésticos, segundo a filha informou. “Eles lutaram muito na vida e estão bem, graças a Deus, amigos estão se mobilizando para ajudar, agradeço muito a todos que estão nos ajudando”, disse Eloidi.
Deixe um comentário