BRK distribui folheto informativo sobre Tarifa Social aos moradores de Sumaré
Material, que detalha
pré-requisitos de adesão ao benefício, está sendo entregue neste mês de maio,
junto às faturas de água e esgoto
Com o objetivo de informar a população de Sumaré sobre o benefício da Tarifa Social, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, distribui aos moradores da cidade, por meio dos agentes comerciais da empresa, folhetos orientativos sobre o tema. A entrega do material ocorre durante todo o mês de maio, junto com as faturas de água e esgoto.
A Tarifa Social, ou Tarifa Residencial Social, é destinada às famílias de baixa renda do município e possibilita reduzir o valor da conta em até 50% na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³). Informações gerais sobre o benefício, critérios para adesão e orientações sobre como solicitá-lo podem ser encontradas de forma detalhada no informativo.
Em Sumaré, a Tarifa Social pode ser requisitada pelos moradores a partir de critérios mínimos previstos na Resolução da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) nº 251, de 05 de setembro de 2018, e em análise pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sumaré.
A família deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, e ter uma renda mensal per capita de até meio salário-mínimo. O prazo máximo de usufruto do benefício é de doze meses, com possibilidade de renovação. Só tem direito ao benefício, os imóveis que estiverem com o pagamento das faturas em dia e já forem cadastrados na categoria Residencial.
“Os clientes que ainda tiverem dúvidas sobre como requerer o benefício após a entrega do folheto podem esclarecer em nossas lojas de atendimento ou por meio dos nossos canais de atendimento oficiais. Esse é o compromisso da BRK em oferecer suporte e informar seus clientes de forma simplificada e objetiva”, comenta Adriano Mendonça, coordenador comercial da BRK Em Sumaré.
Para requerer o benefício, é preciso ir até uma das lojas da BRK na cidade, que funcionam das 9h às 16h e estão localizadas nos seguintes endereços:
• Rua Emílio Leão Brambilla, 300, Vila Menuzzo, Centro
• Avenida Minasa, 1408, Vila San Martin, Matão
• Rua Maximiano Lopes, 202, Jardim Denadai
Os clientes também podem entrar em contato pelo WhatsApp, no
(11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos
sábados das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas.
Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para
atendimentos.
Deixe um comentário