BRK conclui projeto ‘HQ do Saneamento’ realizado em Sumaré
Crianças atendidas pela NISFRAM confeccionaram histórias de
autoria própria em quadrinhos baseadas em temas ambientais incentivados pela
concessionária
Da Redação | Tribuna Liberal
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, informou nesta segunda-feira (13) a conclusão do projeto “HQ do Saneamento”. O objetivo da ação é sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância do saneamento básico em suas vidas diárias, promovendo qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente.
No total, 31 crianças atendidas pela NISFRAM, OSC (Organização da Sociedade Civil) localizada no Jardim Ipiranga, participaram da ação e confeccionaram suas histórias em quadrinhos baseadas em temas ambientais, destacando a relevância do saneamento básico para a sociedade. Essa abordagem permitiu que as crianças expressassem suas ideias de forma artística, envolvendo-se ativamente na aprendizagem sobre as problemáticas ambientais.
O projeto, desenvolvido em três aulas consecutivas, teve como objetivo não somente informar, mas fomentar a imaginação e criatividade dos participantes. Os instrutores destacaram os benefícios tangíveis do saneamento básico, como a melhoria da qualidade de vida, a promoção da saúde e a conservação do meio ambiente. Os participantes foram incentivados a explorar esses conceitos de maneira criativa, resultando em histórias em quadrinhos originais, que refletiam sua compreensão e a perspectiva sobre o tema.
Na última semana, foram entregues as histórias finalizadas em gráficas, cada criança recebeu seis exemplares com a história de autoria própria. Além disso, foram distribuídos jogos da memória e de tabuleiro temáticos sobre o saneamento básico para reforçar os conceitos abordados de forma lúdica e interativa.
“O projeto não apenas visou a educação ambiental, mas também contribuiu para o desenvolvimento cognitivo, social e criativo dos participantes, proporcionando uma experiência única para cada um deles”, destaca Valdirene dos Santos Alves, orientadora social na NISFRAM.
Deixe um comentário