Geral
Uma das novidades neste feriado é a possibilidade do uso de cabines de autoatendimento no pedágio

AutoBAn espera fluxo de 940 mil veículos durante Operação Natal

Maiores movimentos estão previstos no sentido Interior, na 2ª feira das 16h às 20h e na 3ª feira das 9h às 14h; no retorno, é esperada concentração de veículos no sentido Capital, na 4ª feira das 16h às 21h

Da Redação | Tribuna Liberal

A AutoBAn prevê movimento de 940 mil veículos no sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Natal, entre saída e chegada à Capital, no período entre zero hora de segunda-feira (23) e 24h de quarta-feira (25). Ao longo de todo o feriado, as equipes da concessionária atuarão com foco em garantir as condições de fluxo e prestar atendimento aos motoristas com agilidade e eficiência, segundo informou a concessionária.

De acordo com João Moacir da Silva, gerente operacional da AutoBAn, é preciso que o motorista, antes de pegar a estrada, fique atento aos horários de pico e à manutenção veicular. “Para ter uma viagem segura e sem transtornos, o motorista precisa estar em dia com a revisão do carro. Férias tranquila, é uma viagem sem problemas”, comentou Moacir.

Ele orienta os motoristas a evitar os horários de fluxo mais intenso. Na saída, estão previstos maiores movimentos no sentido Interior, segunda-feira (23) das 16h às 20h e terça-feira (24) das 9h às 14h. No retorno, é esperada concentração de veículos no sentido Capital, quarta-feira (25) das 16h às 21h.

CABINES EXCLUSIVAS – CONES AZUIS

Uma novidade para este feriado é a opção de cabines exclusivas de autoatendimento, onde o motorista realiza o pagamento de forma rápida com cartão (débito ou crédito) por aproximação sem necessidade de senha, o que reduz significativamente o tempo de viagem. As cabines exclusivas de autoatendimento estão identificadas com sinalização por cones azuis.

O Centro de Controle Operacional da AutoBAn monitora 24 horas por dia todo o sistema Anhanguera-Bandeirantes por meio de equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de circuito fechado de TV, 37 sistemas analisadores de tráfego com 205 faixas, nove estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos. Todos esses recursos auxiliam o trabalho das equipes de atendimento, totalizando 120 profissionais e 46 viaturas, que atuam no sistema viário diariamente em escala de revezamento.

MOVIMENTO AFASTE-SE

A concessionária recomenda aos motoristas que, ao perceber uma situação que envolva qualquer tipo de atendimento nas rodovias, principalmente no acostamento, mude de faixa sempre que for possível e seguro. Outra opção é reduzir a velocidade do veículo em até 40 quilômetros a menos que o limite regulamentado para a estrada. O objetivo é proteger aqueles que trabalham prestando atendimento nas rodovias, proporcionando a estes profissionais, condições mais seguras para realizar suas atividades.

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP

O motorista pode obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços, como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências nas rodovias com o aplicativo de mensagens WhatsApp. Para utilizar o serviço é necessário salvar o número (11) 4589-3999 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site da AutoBAn – www.autoban.com.br – direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web.

O SOS Usuário da concessionária também conta com o Disque CCR AutoBAn, com atendimento telefônico a partir do número 0800 055 55 50 ou por meio dos telefones de emergência instalados a cada quilômetro de rodovia. Condições de tráfego no Sistema Anhanguera-Bandeirantes também podem ser acessadas no site da concessionária.

Deixe um comentário