Geral
Em maio, os temas foram discutidos com especialistas da área no 4º Seminário de Segurança Viária

Audiência Pública na Câmara de Hortolândia debate futuro da Mobilidade Urbana na cidade

Serão apresentadas as ações que vão ser aplicadas nos próximos anos para contribuir com o desenvolvimento do sistema viário, além de debates e sugestões da sociedade civil

A Câmara de Hortolândia recebe, das 18h30 às 21h30 desta quarta-feira (5), a população para mais uma Audiência Pública de Revisão do Plano de Mobilidade Urbana do município. No local, serão apresentadas as ações que vão ser aplicadas nos próximos anos para contribuir com o desenvolvimento dos aspectos relacionados a todos os temas que envolvem o sistema viário da cidade, além de debates e sugestões da sociedade civil. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para chegar aos resultados que serão mostrados na audiência, o trabalho começou há muito tempo. 

Em maio, os temas foram discutidos com especialistas da área no 4º Seminário de Segurança Viária que marcou o encerramento do ciclo de ações do Maio Amarelo por um trânsito mais seguro em Hortolândia. “Naquela oportunidade, o encontro contou com a presença do prefeito Zezé Gomes e envolveu diversas secretarias da Prefeitura. Também participaram representantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as concessionárias CCR Autoban e Rodovias do Tietê, responsáveis por estradas que passam pela região”, explica o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa.

“Convidamos todos os interessados sobre o futuro da mobilidade urbana em Hortolândia para participar desta audiência pública. Construir uma cidade cada vez mais sustentável e inteligente é nossa missão. Uma nova diretriz será implementada. Com todo o trabalho e o esforço desenvolvido ao longo dos anos vamos desenvolvendo novas formas de aliar o crescimento da cidade com mais segurança para continuar salvando vidas no trânsito “, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

TRABALHO EDUCATIVO

Para salvar vidas no trânsito, são realizados diversos trabalhos que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. A readequação do sentido de ruas e avenidas somado ao trabalho semanal de reforço e implantação de sinalização de solo e a Operação Tapa-Buraco também são parte do conjunto de ações da Prefeitura por um trânsito mais seguro na cidade.

Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade, a construção da Central de Monitoramento, que está em fase final, e o investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.



Deixe um comentário