Após quatro dias de blitz, operação vistoria 308 veículos em Hortolândia
Ação da PM, apoiada pela Guarda Municipal, apreendeu 20
veículos nas principais vias da cidade, além de prender motoristas e capturar
procurados
Da Redação | Tribuna Liberal
Após quatro dias de fiscalização, a Operação Divisa, realizada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Hortolândia, divulgou, nesta sexta-feira (1°), balanço das atividades na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, neste período, 308 veículos foram vistoriados (217 motos e 91 automóveis), sendo que 20 deles acabaram recolhidos (14 motos e seis automóveis) e dois condutores, presos. Além disso, seis pessoas procuradas pela Polícia foram capturadas e 59 multas de trânsito emitidas.
A operação de saturação e bloqueio, nas principais vias da cidade, onde há intenso tráfego de veículos, buscou combater diversos crimes, dentre eles roubo e furto de veículos, como o de motocicletas provenientes de leilões ou em situação irregular. Os agentes públicos de segurança contaram com a participação do Helicóptero Águia, da Força Tática, da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e da Central de Monitoramento de Hortolândia.
Segundo a Guarda Municipal, logo no primeiro dia, em uma das autuações, os guardas e os policiais militares recolheram um veículo sem licenciamento que contabilizava 302 infrações de trânsito; já no último dia, foram capturadas quatro pessoas procuradas pela polícia.
“As polícias Civil e Militar, os Bombeiros e a Guarda Municipal, forças de segurança que atuam diariamente de forma conjunta, visam ao enfrentamento à criminalidade e à proteção de nossos munícipes. A realização de operações integradas, como foi a Divisa, fortalece o comprometimento no enfrentamento da violência e criminalidade em nossa cidade”, afirma o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa, o Dr. Jold.
“A segurança pública é uma das nossas prioridades. Além de bloqueios pelos principais corredores viários do município, a partir de setembro, a PM estará 24 horas por dia junto com a Guarda Municipal, em nossa Central Integrada de Monitoramento. Essa união de esforços é fundamental para que possamos fazer um cerco contra a violência. Uma Cidade Inteligente se faz com uma segurança forte e eficaz e o uso de tecnologia vem ao encontro desse trabalho. Possuímos todas as condições de aumentar ainda mais a eficácia da segurança, em busca de uma cidade muito mais tranquila para todos”, avaliou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
Deixe um comentário