Geral
Operação Divisa bloqueou ruas e avenidas de Hortolândia durante a semana

Após quatro dias de blitz, operação vistoria 308 veículos em Hortolândia

Ação da PM, apoiada pela Guarda Municipal, apreendeu 20 veículos nas principais vias da cidade, além de prender motoristas e capturar procurados

Da Redação | Tribuna Liberal

Após quatro dias de fiscalização, a Operação Divisa, realizada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Hortolândia, divulgou, nesta sexta-feira (1°), balanço das atividades na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, neste período, 308 veículos foram vistoriados (217 motos e 91 automóveis), sendo que 20 deles acabaram recolhidos (14 motos e seis automóveis) e dois condutores, presos. Além disso, seis pessoas procuradas pela Polícia foram capturadas e 59 multas de trânsito emitidas.

A operação de saturação e bloqueio, nas principais vias da cidade, onde há intenso tráfego de veículos, buscou combater diversos crimes, dentre eles roubo e furto de veículos, como o de motocicletas provenientes de leilões ou em situação irregular. Os agentes públicos de segurança contaram com a participação do Helicóptero Águia, da Força Tática, da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e da Central de Monitoramento de Hortolândia.

Segundo a Guarda Municipal, logo no primeiro dia, em uma das autuações, os guardas e os policiais militares recolheram um veículo sem licenciamento que contabilizava 302 infrações de trânsito; já no último dia, foram capturadas quatro pessoas procuradas pela polícia.

“As polícias Civil e Militar, os Bombeiros e a Guarda Municipal, forças de segurança que atuam diariamente de forma conjunta, visam ao enfrentamento à criminalidade e à proteção de nossos munícipes. A realização de operações integradas, como foi a Divisa, fortalece o comprometimento no enfrentamento da violência e criminalidade em nossa cidade”, afirma o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa, o Dr. Jold.

“A segurança pública é uma das nossas prioridades. Além de bloqueios pelos principais corredores viários do município, a partir de setembro, a PM estará 24 horas por dia junto com a Guarda Municipal, em nossa Central Integrada de Monitoramento. Essa união de esforços é fundamental para que possamos fazer um cerco contra a violência. Uma Cidade Inteligente se faz com uma segurança forte e eficaz e o uso de tecnologia vem ao encontro desse trabalho. Possuímos todas as condições de aumentar ainda mais a eficácia da segurança, em busca de uma cidade muito mais tranquila para todos”, avaliou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Deixe um comentário