Acias faz doação de 350 brinquedos para entidades assistenciais de Sumaré

 O Dia das Crianças terá um sabor especial nas entidades SHD (Sociedade Humana Despertar) e Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, de Sumaré. Na última sexta-feira (7), as duas entidades receberam cerca de 350 brinquedos doados pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré). As bolas, carrinhos e bonecas serão entregues para as crianças atendidas pelas entidades.

A coordenadora da Sociedade Beneficente São Judas Tadeu, Lilian Menuzzo, contou que a doação vai possibilitar que todas as crianças atendidas pela entidade ganhem um presente neste Dia das Crianças.

“Nós já tínhamos programado uma festa para o sábado (15), mas como não havia presentes para todos, a comemoração seria apenas com a comida, bebida e brinquedos infláveis. Estamos muito felizes porque agora, além da festa, todas as crianças vão ter um presente”, disse Lilian. A Sociedade Beneficente São Judas Tadeu atende cerca de 120 jovens, entre crianças e adolescentes, além de idosos.

A doação dos brinquedos também vai fazer a diferença na SHD. A presidente da entidade, Terezinha Ongaro Monteiro, explica que geralmente a doação de brinquedos novos só acontece no Natal. “No Dia das Crianças, é mais comum as pessoas doarem brinquedos usados. Mas este ano será diferente. Esta doação feita pela Acias vai proporcionar uma alegria imensa a nossas crianças”, comentou Terezinha. Localizada no Jardim Picerno, a SHD atende cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos.

Todos os brinquedos doados pela Acias foram adquiridos no comércio da cidade. “A iniciativa sensibilizou também os colaboradores da loja, que doaram 30 brinquedos”, conta Francislaine Braga, gerente da Acias.

Durante a entrega dos brinquedos, o presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, destacou a importância do papel das instituições para a sociedade. “Vocês atendem demandas que o estado não consegue suprir e esse trabalho faz toda a diferença na construção de uma sociedade menos desigual”, comentou Felipe Verza. O presidente da associação lembrou ainda que a nova gestão da Acias reafirmou o compromisso de reforçar as ações voltadas para os setores mais vulneráveis da cidade.

 

Deixe um comentário