Geral
Doação mobilizou moradores e entrega oficial das fraldas aconteceu nas dependências do HES

Ação arrecada 1860 faldas geriátricas para o HES

Da Redação | Tribuna Liberal

Nesta segunda-feira (18), o HES (Hospital Estadual Sumaré) recebeu uma doação significativa de fraldas geriátricas, resultado de uma iniciativa liderada pelas amigas Fátima Cabeleireira e Mara, em colaboração com a Casa de Apoio do Hospital Estadual Sumaré “Instituição Antônio Garcia”.

Ao todo, foram arrecadadas 1860 fraldas, destinadas ao serviço social do HES, com o propósito de auxiliar pessoas carentes que, ao receberem alta, enfrentam dificuldade de adquirir esse item essencial para o cuidado diário. 

Fátima Cabeleireira e Mara, com o apoio da Casa de Apoio do Hospital Estadual Sumaré, conseguiram mobilizar a sociedade e, por meio da generosidade de doadores, proporcionaram um impacto positivo para os pacientes em situação de vulnerabilidade. A entrega oficial das fraldas geriátricas ocorreu nas dependências do HES.

Foram arrecadadas 1860 fraldas que serão utilizadas pelo serviço social do HES no caso de pessoas carentes que têm alta e não têm condições de adquirir as fraldas. Iniciativas como esta vem engrandecer demais o gesto do voluntariado, baseado nos laços de amizades, com familiares, com clientes, ou seja, uma engrenagem do bem em prol dos mais necessitados”, disse Laércio Fregatti, presidente da Casa de Apoio.

As fraldas foram arrecadadas por iniciativa de uma comerciante de Nova Veneza com a sua amiga. “A quantidade arrecadada é um número significativo, o que deixa não só a diretoria da Casa de Apoio, como todos os envolvidos, muito felizes com a recepção da sociedade em participar das doações”, concluiu Laércio.

Deixe um comentário