Geral
Leitinho: “Queremos trazer grandes shows e para isso precisamos de apoio da iniciativa privada”

34ª Festa das Nações de Nova Odessa acontece em outubro, com promessa de grandes shows

Lançamento foi feito pela prefeitura na última terça-feira (23); evento contará com a participação de oito entidades assistenciais do município e está aberto a patrocínio

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Cultura, promoveu na noite de terça-feira (22), no Villa Harmonia Eventos, o lançamento da 34ª Festa das Nações, que neste ano deve acontecer nos dias 07, 08 e 09 de outubro, na Praça dos Três Poderes, com entrada franca e grandes shows. 

O evento contou com a presença do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), de representantes das ONGs beneficiadas pela Festa, de empresas do setor de eventos da cidade (que ofereceram um coquetel aos convidados) e empresários locais.

Também estavam presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, a chefe de Gabinete Carla Lucena, e o assessor de Cultura, Cadu Pinotti Jr.

“A Festa das Nações há 34 anos é tradição em Nova Odessa e sempre foi um sucesso. Quisemos reunir nesta ocasião empresários e as entidades, porque a Festa das Nações tem que acontecer, já é tradicional entre as famílias de nossa cidade e da região. Queremos trazer grandes shows e para isso precisamos de apoio da iniciativa privada. Precisamos da ajuda de vocês para fazer essa festa da retomada, que, além de garantir lazer à população, também tem por finalidade ajudar as nossas entidades”, discursou Leitinho.

“Todos sabem quão importante é esta Festa para nós, porque com essa arrecadação muitas entidades refazem os caixas e outras fazem novos projetos. Sabemos da dificuldade da prefeitura e do empenho do prefeito Leitinho, e precisamos do apoio de vocês (iniciativa privada). A Festa das Nações não é só das entidades, é da Cultura, do Turismo, é da Economia da cidade”, explicou Carlos Pinotti, presidente da AEANO (Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa).

O assessor de Cultura falou da importância da Festa, que aconteceu mesmo durante o auge da pandemia no ano passado em um formato de drive-thru, e apresentou um balanço do último evento na cidade – a Festa de Aniversário, em maio –, com recorde de público. “Os eventos estão cada vez melhores em nossa cidade e precisamos nos unir, porque eles são importantes para a cidade, para a população, para as entidades e também para a Economia local, por isso, é fundamental a participação e o apoio da classe empresarial”, disse Cadu.

“Damos boas-vindas e parabenizamos as entidades, não só pela Festa das Nações, mas pelo trabalho que realizam do dia a dia no município, cumprindo um papel importante junto à sociedade novaodessense”, destacou Rafael Brocchi.

A Festa das Nações de Nova Odessa de 2022 terá a participação das seguintes entidades: AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade de Nova Odessa), Rotary Club de Nova Odessa, Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lions Clube de Nova Odessa, ABCL (Associação Brasileira de Cultura Leta) e Instituto Kaydi.

As empresas interessadas em patrocinar o evento, o maior do calendário anual de Nova Odessa, têm à disposição diversos planos ou “cotas de patrocínio”, bastando procurar a Diretoria de Cultura da cidade.

 

Deixe um comentário