Geral
candidatos se apresentaram como opção às empresas participantes

3ª Feira de Empregabilidade atrai cerca de 100 candidatos em Sumaré

Evento gratuito reuniu empresas de diversos segmentos, como a rede de supermercados Paraná, que pretende reforçar o quadro de funcionários para o final do ano

Da Redação | Tribuna Liberal

Com 150 vagas em diferentes segmentos, a 3ª Feira de Empregabilidade do Grau Técnico Sumaré, realizada nesta terça-feira (7), atraiu aproximadamente 100 candidatos de diferentes regiões da cidade. Muitos chegaram cedo para aproveitar a oportunidade de encerrar o ano com um emprego garantido.

Foi o caso do operador Gilson Aurélio Santos, de 52 anos. Desempregado há três meses, ele foi o primeiro a chegar. Ficou sabendo da Feira de Empregabilidade pela internet e decidiu participar. “É bem mais viável entregar o currículo e falar com várias empresas em um só local”, comentou.

A feira também atraiu trabalhadores que estão empregados, mas que buscam outras oportunidades. É o caso da auxiliar de limpeza Maria Lima, de 57 anos. Trabalhando em regime temporário, ela está em busca de um novo emprego antes que o contrato atual chegue ao fim.

A 3ª Feira de Empregabilidade reuniu empresas de diversos segmentos. A rede de supermercados Paraná participou da feira pela primeira vez e a expectativa de preencher as 15 vagas disponíveis era grande. Flavia Brachi e Kauany Santos, representantes da rede, explicaram que por conta do final do ano há uma necessidade maior de reforçar o quadro de colaboradores.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) também esteve presente na feira. Gustavo Migotti, consultor de atendimentos às empresas do CIEE, afirma que em eventos como o realizado, a instituição prioriza as vagas mais urgentes. E os candidatos selecionados são encaminhados diretamente às empresas para o prosseguimento do processo seletivo. Nesta terça-feira, o CIEE disponibilizou, também, as vagas do processo seletivo de estágio voltado para alunos do ensino médio regular, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Adriana Guerra, gestora do Grau Técnico Sumaré, ressalta que os candidatos que estiveram na feira também receberam orientações gratuitas sobre elaboração de currículos. E a escola também confeccionou o currículo para os candidatos que precisavam. Os candidatos também tiveram acesso a serviços na área de saúde, como aferição da pressão arterial.

Deixe um comentário