2ª audiência do Plano Diretor tem alta adesão na Área Cura, em Sumaré
Novas sugestões de moradores da região do Jardim Bom Retiro
foram registradas em ata e encaminhadas para a Secretaria de Planejamento
Da Redação | Tribuna Liberal
A segunda audiência pública da revisão do Plano Diretor de Sumaré, ocorrida no Jardim Bom Retiro, região da Área Cura, teve alta adesão da população. Realizada nesta terça-feira (08), os moradores da região marcaram presença. A audiência foi realizada na EMEF Anália de Oliveira Nascimento, situada na rua Maria Conceição da Rocha Ferraz. Mais sugestões foram encaminhadas para a Secretaria de Planejamento.
Nesta quarta-feira (09), a audiência ocorreu no Auditório do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, 1.111, também às 18h. Autoridades, entidades de classe, integrantes de conselhos municipais, organizações da sociedade civil, estudantes e a população em geral puderam participar. O edital de convocação das audiências foi publicado na edição do dia 20 de julho do Semanário Oficial do Município.
A audiência foi presidida pelo secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Aparecido Fernandes da Silva, com apresentação sobre “A Importância do Plano Diretor”. E a exposição da Proposta do Projeto de Lei de “Revisão do Plano Diretor”, ficou a cargo da arquiteta da secretaria de Planejamento, Mara de Paiva Garzeri.
Os trabalhos são registrados em ata a cada audiência e, ao final dos trabalhos, assinados pelo presidente, expositora e demais interessados. Todos os participantes registram a presença, mediante o preenchimento de formulário próprio a ser disponibilizado na entrada da sala onde ocorre a audiência pública, com a indicação do nome, endereço, telefone, e-mail e nome da empresa, entidade ou órgão que represente se for o caso. Os participantes podem enviar sugestões e dúvidas através do e-mail: planejamento@sumare.sp.gov.br.
PRIMEIRO ATO
A primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor de Sumaré aconteceu no Jardim Lúcia, região do Matão, na noite de segunda-feira (07). Cerca de 200 pessoas estiveram na Escola Municipal do bairro e acompanharam a explanação sobre a proposta.
As audiências públicas têm como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da participação nas atividades previstas para a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável e apreciar a proposta de elaboração desse plano.
Deixe um comentário