1º dia de ‘mutirão’ de castração recebe elogios em Nova Odessa
Da Redação | Tribuna Liberal
Cerca de 200 cães e gatos de estimação de famílias de baixa renda de Nova Odessa foram atendidos nesta sexta-feira (10) no primeiro dia do novo “mutirão” do Programa Municipal de Castração e Microchipagem Gratuitas promovido pela Prefeitura da cidade, através do Setor de Zoonoses. Assim como nas etapas anteriores, a iniciativa da Administração Municipal foi elogiada pelos tutores dos pets beneficiados.
“É uma iniciativa bacana da Prefeitura, porque para muitas pessoas mais simples, muitas vezes é complicado dispor desse valor para fazer particular, então acabam não fazendo (a castração) e ai, o animal procria”, afirmou Fernando Santinato Basso, que trouxe a cadela Jade, “legitimamente vira-lata”, para castrar.
“É uma campanha muito importante para ajudar os cachorrinhos a não reproduzirem. Tem muito cachorrinho abandonado por aí, pela rua. Ainda mais que é de graça pro pessoal. Tem muito viralatinha precisando”, acrescentou Melissa Monteiro, que trouxe a também “caramelo brasileiro” Hope para passar pela cirurgia gratuita.
“Eu tenho quatro e já castrei outros dois pela Prefeitura. Agora foi o Mike. Acho excelente, é complicado pra gente pagar (pelas cirurgias), é caro. Esse programa está aprovadíssimo. As cachorras ficam lá no meu portão, então dá um trabalho (quando o animal não é castrado)”, destacou Waldirene Carvalhaes Negrão.
“É muito importante, porque elas ficam prenhe, aí é muito difícil pra gente cuidar. E tem muita gente por aí que pega o animal, mas não cuida, acaba deixando na rua novamente. Então (o programa) é muito importante para os bichinhos e também para a cidade”, finalizou a pequena Ana Luiza de Paiva, que trouxe Pandora e Vitória para passar pela cirurgia gratuita pela Prefeitura.
A atual etapa continua neste sábado (11) o dia todo. O “Castramóvel” contratado pela Prefeitura está estacionado no bolsão inferior da Praça dos Três Poderes. Como em todas as etapas, não se trata de um programa de atendimento “de portas abertas”, ou seja, só podem comparecer os tutores “convocados” por telefone pela Zoonoses.
Deixe um comentário