‘Feirão do Emprego de Nova Odessa’ atrai 30 empresas ao Paço Municipal
Evento, que acontece das 8h às 14h, deve oferecer cerca de
300 vagas para moradores que buscam colocação no mercado de trabalho
O 1º “Feirão do Emprego de Nova Odessa” promete oferecer várias oportunidades para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho. O evento acontece neste sábado (16), das 8h às 14h, no saguão do Paço Municipal. Cerca de 30 empresas de todos os portes e setores de Nova Odessa e região já confirmaram a presença de seus RHs. A expectativa é de que ao menos 300 vagas de trabalho sejam oferecidas.
O objetivo da ação, segundo a Prefeitura, é ajudar os desempregados da cidade e aqueles que estão em busca do primeiro emprego. O Feirão é realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, com apoio da Acino (Associação Comercial e Industrial).
Segundo o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, “esta é mais uma medida que a gestão está tomando para incentivar o crescimento das empresas e empreendedores do município”. “Nossa gestão está comprometida com a retomada econômica, seja atraindo novos empreendimentos, seja ofertando mais vagas de emprego na iniciativa privada à população. Temos ciência da importância da geração de trabalho e renda para nossas famílias, e queremos reunir empregadores e candidatos que estão em busca de uma oportunidade de trabalhar. Afinal, o emprego é o melhor programa social que existe”, pontuou o chefe do Executivo novaodessense.
FORMATO
O evento foi “formatado” para prestar atendimento aos trabalhadores com a coleta do currículo para ser entregue aos responsáveis pelo RH das empresas recrutadoras. Em seguida, cada grupo de candidatos (cerca de 30 por vez) será direcionado ao auditório do Paço para receber orientações de como se comportar em entrevista de trabalho, dicas da roupa apropriada, bem como a aparência, inclusive os posts em redes sociais, que também refletem muito a característica do candidato.
Após um período estimado de 15 minutos para essa atividade, os candidatos serão chamados para uma primeira conversa com os RHs das empresas, e os que se enquadrarem nos perfis desejados pelos empregadores serão encaminhados para processos seletivos. Os demais terão os currículos encaminhados ao PLT (Posto Local do Trabalho) e serão convocados à medida que surgirem oportunidades nas respectivas áreas de atuação.
“Várias empresas já confirmaram presença. Nossa intenção é encurtar a distância entre quem precisa trabalhar e quem quer empregar. É um evento exclusivo a moradores de Nova Odessa, portanto somente serão aceitos currículos com endereço de Nova Odessa”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Rafael Brocchi.
CIEE E SOS
Também estão confirmados neste “1º Feirão do Emprego” instituições como CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade), que vão orientar os jovens sobre como cadastrar os dados para participar dos processos internos de contratação. A Etec (Escola Técnica Estadual) local e as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) da região participarão do evento para divulgar seus cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos.
“Vamos ter vagas nas áreas de Comércio, Indústria e Serviços, enfim, empregos para todas as qualificações. O evento deve contar com um cabeleireiro e uma pedicure que oferecerão serviços gratuitos para quem quiser melhorar sua autoestima, de olho na primeira entrevista e na contratação”, finalizou Brocchi.
Deixe um comentário