‘Mães em Cena’ é a nova apresentação do Projeto Despertar das Artes da SHD

Evento em comemoração ao Dia das Mães e da família será  no dia 4 de maio, às 14h, na sede da instituição, em Sumaré

Para homenagear as mães e as famílias apoiadas pela instituição Sociedade Humana Despertar, por meio do projeto Despertar das Artes, será apresentado um evento especial, que envolve a atuação direta dos filhos, mães e familiares. Com dinâmica de roda “Mães em Cena”, os integrantes prometem emocionar e convidar a sociedade a uma reflexão sobre a jornada da mulher no mundo contemporâneo. O evento em comemoração ao Dia das Mães e da família será no dia 4 de maio, às 14h, na sede da instituição.

Com foco em integrar a comunidade de Sumaré em ações humanistas e solidárias, Terezinha Ongaro, presidente da SHD conta como a arte pode contribuir para a sociedade. “Todos podem levar o melhor da arte para as escolas, circo, teatro e até para o universo corporativo. O mundo pede a interiorização da arte, um olhar criativo, sensível e acolhedor para humanizar as relações. E neste Dia das Mães, destacamos a importância da família no processo de incentivo e as primeiras conexões com a arte”.

Para Vicente Pironti, responsável técnico do projeto e CEO da Humaniza, interiorizar a arte reflete em benefícios para a vida. “O projeto busca aproximar os inscritos e suas famílias da essência da arte. Este evento faz referência a todas as mães, passando pela sensibilização e valorização da Mãe Terra. Por meio da arte podemos perceber a poesia da vida em casa, perto das mães ou responsáveis que fazem este papel essencial na vida dos seres humanos”, explica Vicente Pironti.

Sumareense, Jéssica Leão de Souza, mãe de duas crianças, Clara (5 anos), Iago (2 anos) e grávida de nove meses de Ana Júlia, conta que a família é impactada positivamente pelo Projeto Despertar das Artes e pela SHD. A filha está no projeto deste agosto do ano passado, frequenta as oficinas semanais e foi a todas atividades pedagógicas artísticas externas também.

“Minha filha aprendeu a pensar como artista, sabe que em tudo tem arte. Ela acorda dançando, cantando, já vê o mundo com mais possibilidades. Ela se desenvolveu muito com as atividades gratuitas do Despertar das Artes. A Clara ficou mais ativa, comunicativa e feliz mesmo. Toda a minha família sabe que pode contar com a SHD, deixo tranquilamente a Clara no projeto, local seguro com uma equipe maravilhosa. Eu também já fiz cursos na instituição, hoje sou manicure e posso trabalhar em casa, cuidando dos meus filhos, enquanto meu marido trabalha fora”.

Com referências dentro da família, Tatiane Pego Silva, mãe de Kimberly (9 anos), mais um adolescente de (15 anos) e um bebê (2meses), conta que o irmão também fez oficinas na SHD quando criança, hoje segue criativo e trabalha em uma empresa. “As crianças aprendem muito neste projeto. Com certeza a minha filha tem aqui mais oportunidades de crescer com segurança, conhecendo o melhor da arte, em um lugar que eu confio. As apresentações que ela fez na SHD, com o projeto, foram emocionantes. Eu e minha família ficamos muito orgulhosos dela, que já mostra amar tanto a arte, a dança, o circo e as histórias. Sonho para os meus filhos boas oportunidades assim, busco esse suporte para que eles sejam felizes, bem sucedidos e que possam aprender somente coisas boas”.

Moradora do bairro Jardim Bela Vista, Aline Nascimento, mãe de Henrique (8 anos), e outra criança de 2 anos, relata que encontrou no Projeto Despertar das Artes a proposta e a segurança que buscava para confiar seus filhos em atividades fora da escola. “Pesquisei bastante atividades e projetos gratuitos para que meus filhos pudessem se desenvolver mais e ocupar bem o tempo fora do horário de aulas. Foi aqui na SHD, no projeto, que percebi que estavam bem estruturados. Toda a instituição é bem organizada, os educadores e equipes são bem preparados, tudo muito limpo, seguro, bonito e alegre. É nítido como o Henrique se desenvolveu nestes meses em que está frequentando as oficinas do projeto Despertar das Artes. Ele consegue se comunicar mais, meu filho agora dança, brinca e conta histórias com muita alegria. Ele ama os dias em que têm oficinas na SHD e já se programa entusiasmado para as apresentações. Recomendo a todos para conhecer e se puderem inscrever os filhos vão conferir como pode ser uma ótima oportunidade para a vida deles e da família”.

Atualmente, o projeto Despertar das Artes aplica oficinas de circo, dança, literatura – teatro, às quartas e sextas-feiras, no contraturno escolar, período oposto às atividades regulares da escola, manhã e tarde. Além das atividades semanais, o projeto realiza excursões pedagógicas em teatros, circos e shows.

 O projeto Despertar das Artes, realizado pela SHD em parceria com a Agência Humaniza, é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/ICMS) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio da CPFL Energia e apoio da Rumo Logística e do Instituto CPFL.

Serviço: 

Sociedade Humana Despertar – SHD

Apresentação “Mães em Cena – Roda de Mães”

Dia 04/05/2022 às 14h, na Sede da SHD

Oficinas do Projeto Despertar das Artes – períodos manhã e tarde (conforme disponibilidade de vaga). Contato:(19) 3873-9015; shd@shd.org.br;Rua dos Pinheiros, 105 – Jd. Basilicata – Sumaré - https://shd.org.br/despertar-das-artes/

Deixe um comentário