‘Feirão do emprego’ de Nova Odessa atende cerca de 1.500 trabalhadores
Evento atraiu aproximadamente 30 empresas e ofertou 780
vagas; balanço das contratações será divulgado entre 15 e 20 dias
Cerca de 1.500 trabalhadores passaram no sábado (16) pelo saguão da Prefeitura de Nova Odessa para serem atendidos durante o 1º “Feirão do Emprego”. No total, as cerca de 30 empresas participantes tinham disponíveis 780 vagas para moradores da cidade e início imediato. A ação foi da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com a Acino (Associação Comercial e Industrial).
Na entrada do Paço Municipal, os trabalhadores eram encaminhados para uma palestra sobre como se portar nas entrevistas. Depois, seguiam para as mesas das empresas. A grande maioria passou por ao menos uma entrevista no saguão.
“Muitas pessoas estão precisando de emprego, pagar sua conta, levar o mantimento para o seu lar. Essa junção da Prefeitura e da Acino com as empresas é para trazer o emprego até a população”, afirmou o prefeito Claudio Jose Schooder, o Leitinho. “As empresas nos pediram de 15 a 20 dias para apresentar um balanço das contratações efetivadas”, acrescentou o secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Brocchi.
TRABALHADORES
Mônica Cristina Albuquerque, moradora do Jd. Marajoara, entregou currículos próprios e dos filhos e aprovou a parceria com as empresas, “principalmente para os jovens que procuram o primeiro emprego”. Erwerton Ramos dos Santos, morador do Jardim dos Lagos, foi outro que gostou do Feirão. “Vim entregar meus currículos e fiz duas entrevistas, tem mais uma marcada para segunda-feira. É um grande incentivo”, disse.
Para Mariele dos Santos Gobbo, do Jardim Éden, “foi muito importante para os moradores de Nova Odessa, porque a maioria que trabalha nas empresas é de fora da cidade”. Para Roberto Antonio Felipe, morador do Centro e há 4 anos fora do mercado formal de trabalho, “foi uma iniciativa muito útil”. Ele fez três entrevistas no sábado. “Agora é só aguardar.”
EMPRESAS
Mayara Aguiar, coordenadora de RH da People, disse que a ação foi importante para aproximar os candidatos das empresas. “Trouxemos 200 vagas, está sendo muito produtivo na captação, o programa vai nos ajudar muito na recolocação desses candidatos”.
Isabela Bueno Quirino, assistente de RH da Rede MacDonald’s, gostou bastante. “Vemos que tem muita gente procurando seu primeiro emprego, e o Mac gosta muito de dar essa oportunidade. Captamos cerca de 130 currículos, e vamos repassar para as demais lojas aqui da nossa região”, assegurou.
Deixe um comentário