União Salerno vence Vera Cruz e quebra jejum de 3 jogos sem vitória
O União Salerno viajou até Campinas e se deu bem neste domingo
(01), ao vencer o Vera Cruz com gol de Kelvin. O time sumareense quebrou um
jejum de três partidas sem vitórias pela Copa Irdival Frezzato/Ases 2022.
A equipe da casa começou pressionando o rubro negro. Nos primeiros minutos de jogo, o meio-campista áureo-negro acertou belo chute de fora da área, que passou riscando a trave esquerda do goleiro Alan.
Em outro ataque, em novo chute certeiro, o goleiro Alan defendeu e deu rebote. A queima-roupa, o atacante do Vera Cruz passou a bola para Alan que, “como o gato do Fantástico”, fez a defesa do jogo.
O time sumareense aos poucos foi equilibrando a posse de bola, passando a atuar no campo defensivo do time campineiro, principalmente nas bolas aéreas, com apoio dos laterais que faziam bem o pêndulo (defesa – ataque), fazendo com que o Vera Cruz recuasse sua marcação.
A primeira etapa, mesmo com alto volume de jogo na vertical de ambas as equipes, o placar não se alterou, devido as intervenções de ambos os goleiros, principalmente Alan, que foi o grande protagonista da partida.
No segundo tempo, o catedrático técnico Ronaldo Lima, sem opções no banco de reservas, teve que reeditar a configuração para dar sustentabilidade ao setor defensivo, e, ao mesmo tempo, manter as jogadas aéreas para buscar a vitória. O Vera Cruz, diferentemente do adversário, teve mais opções no banco de reservas. O técnico áureo-negro fez as substituições, revigorando o seu time em campo, aproveitando a fadiga dos jogadores sumareenses que se desdobravam na marcação e na saída ao ataque.
Mesmo com as jogadas aéreas do Vera Cruz, foi o União Salerno que abriu o placar. Aos 26 minutos, após jogada em triangulação, Gui Manga recebe e toca rapidamente para Renatinho, que invade a área e toca novamente para Gui Manga chutar. A bola bate no braço do zagueiro. Foi pênalti. Gordo, com tranquilidade, cobra e abre o placar. União Salerno 1 a 0.
Em desvantagem, o Vera Cruz se lançou de vez ao ataque, criou seguidas oportunidades, usou da bola alçada e dos chutes de fora da área, teve chances para chegar ao empate, mas as tentativas esbarravam na ansiedade de seus jogadores e na ótima atuação do goleiro Alan, que foi o grande protagonista do clássico regional. União Salerno volta a vencer após três jogos na competição.
Deixe um comentário