Torcedores comemoram título do São Paulo em Sumaré
Paulo Medina | Tribuna Liberal
A Praça das Bandeiras, em Sumaré, foi palco de uma noite de celebração e alegria, quando a notícia do título inédito do São Paulo na Copa do Brasil ecoou pelas ruas da cidade. Foram mais de 1 mil torcedores reunidos em ação organizada pela Torcida Independente de Sumaré.
Os torcedores mostraram paixão pelo Tricolor Paulista. A Torcida Independente de Sumaré, conhecida por sua devoção ao clube, organizou uma recepção para celebrar o título.
A celebração teve início na Praça Central de Sumaré, onde torcedores se reuniram para comemorar o feito do São Paulo. A atmosfera estava elétrica, com a bateria da torcida embalando os cânticos e os ânimos dos presentes. Os torcedores deram uma volta olímpica em torno da praça, exibindo as cores e bandeiras do São Paulo. Os fogos de artifício explodiram no céu, pintando-o das cores do clube. “Campeão de tudo”, gritavam os torcedores.
Com alguma dose de sofrimento, diante de mais de 62 mil pagantes no Morumbi, o São Paulo empatou com o Flamengo por 1 a 1 neste domingo (24) e, pela primeira vez em 93 anos de história, sagrou-se campeão da Copa do Brasil. O tricolor, campeão de praticamente tudo que havia disputado (Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial, entre outros torneios) agora garante vaga na Libertadores da América de 2024.
No duelo de volta, após vitória do São Paulo
na ida por 1 a 0, Bruno Henrique abriu o placar para o Flamengo e Rodrigo
Nestor igualou para os donos da casa, o que acabou se tornando o gol do título.
Os dois gols foram marcados na reta final do primeiro tempo.
Tomados pela ansiedade e otimismo pelo título que se aproximava, os torcedores são-paulinos encheram o estádio e fizeram grande festa antes de a bola rolar. Quando o jogo começou, o Flamengo não demorou para assustar. Já no primeiro minuto, Pedro foi lançado pela esquerda, mas foi bloqueado pelo goleiro Rafael na hora da finalização.
Também no início, o zagueiro Arboleda sentiu dores na coxa esquerda e acabou substituído por Diego Costa. O começo turbulento para o São Paulo foi acompanhado de um Flamengo mais incisivo, que precisava da vitória de qualquer forma.
Lucas, com belo voleio, teve boa chance pelo São Paulo. No entanto, na reta final da primeira etapa, as coisas ficaram mais movimentadas. Aos 43, Pulgar recebeu na direita e chutou cruzado. O goleiro Rafael desviou de leve, a bola bateu na trave e foi empurrada para as redes por Bruno Henrique, atento ao rebote.
No entanto, o time de Sampaoli mal teve tempo para comemorar a vantagem. Nos acréscimos, Wellington levantou na área, Rossi afastou de soco para a entrada da área e Rodrigo Nestor, de primeira, chutou forte para empatar.
O empate - e o título - foram confirmados após dez minutos de acréscimo, segundos após a expulsão do uruguaio Gabriel Neves. A torcida explodiu de alegria e o técnico Dorival Júnior, demitido mesmo após ser campeão da mesma competição (além da Libertadores) pelo Flamengo no ano passado, se dividiu entre comemorar a conquista e consolar os ex-comandados.
O São Paulo, que viveu período pouco vitorioso desde o último título brasileiro em 2008 (venceu a Sul-Americana em 2012 e o Paulista em 2021), pôde enfim comemorar a falta desse item em sua lista de conquistas. A temporada já está marcada na história do clube. (Com informações da Agência Brasil)
Deixe um comentário