Esportes

Técnico sumareense é campeão pelo Brusque, em Santa Catarina, após jejum de 30 anos

O Brusque, após um jejum de quase 30 anos, voltou a vencer o Campeonato Catarinense de Futebol, sob o comando do técnico sumareense Waguinho, após empatar em 0 x 0 com o Camboriú.

Wagner Santos de Souza Dias, popularmente conhecido como Waguinho Dias, nasceu em Sumaré em 23 de julho de 1963. Ele sempre esteve presente em Sumaré e na região, desde o começo dos anos 80, quando foi jogador, passando por importantes clubes nacionais, e inaugurando uma das primeiras escolas de futebol da região em Sumaré, a Escola Fome de Bola.

Sua história com o time catarinense de Brusque se iniciou após o fim do campeonato catarinense de 2019. O time estava na Série D, e com uma campanha sólida, conseguiu o título do Campeonato Brasileiro da série D e acesso para a série C de 2020.

O ano de 2022 após uma boa primeira fase, passando facilmente para as quartas-de-final, o clube se viu novamente em uma final.

Foram dois jogos muito disputados contra o Camboriú com resultados iguais em ambas as partidas. O Brusque, por ter ficado melhor na primeira fase, consagra-se campeão do Campeonato Catarinense depois de 30 anos de espera.

Segundo o técnico Waguinho, desde o começo, tratou a competição como a principal prioridade. No último jogo, dois antigos amigos de Waguinho estiveram presentes na partida, o ex-vereador por Sumaré, Paulão do União e seu filho, vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraiso.

“O Paulão sempre traz sorte em minhas partidas. Foi um prazer recebê-los em um momento tão importante em minha carreira”, disse o técnico.
O Brusque, pela Série B, estreia contra o Guarani na sexta-feira (9), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Deixe um comentário