Seleção Brasileira de Futebol de Amputados garante vaga no próximo Mundial
Não foi só a seleção convencional que garantiu vaga no próximo campeonato mundial. A nossa seleção canarinho de futebol de amputados disputou nesse mês de março o campeonato Sul-Americano da categoria na Colômbia. Com muita honra vestiram e representaram as cores da nossa bandeira e do nosso país, em uma competição tão relevante para a modalidade paradesportiva e que era colocado em jogo a oportunidade de participar do próximo campeonato mundial. Com uma campanha irretocável com 3 vitórias e 2 empates, 18 gols marcados e um gol sofrido, o grupo garantiu a vaga para a disputa da Copa do Mundo que será realizada em outubro na Turquia.
Segundo Pedro Rocha, sumareense e atual vice-presidente da ABDDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos) e Coordenador da seleção na Colômbia, a equipe superou mais uma vez todas as adversidades e deu mais um show de superação e exemplos de atletas e seres humanos para todos nós.
O Brasil já conquistou além de quatro títulos mundiais, três Copas Américas e uma Copa das Confederações. Um país onde as dificuldades vão além das 4 linhas: falta de apoio financeiro, estrutura física fixa e pouco reconhecimento dos poderes público e privado foi necessário passar por diversas provações e dificuldades: etapas de treinos itinerantes, profissionais voluntários, rifas, parcerias, problemas no passaporte, dezenove horas de escalas e conexões em outro país, furto do material técnico do fotógrafo que acompanhava a delegação em plena abertura do evento e não menos importante, a capacidade técnica dos tradicionais adversários: Argentina, Uruguai e a anfitriã Colômbia para que no final o objetivo fosse alcançado.
QUE VENHA O MUNDIAL
Na Turquia teremos um sumareense representando as cores da nossa bandeira verde e amarela e também da nossa cidade orquídea.
Deixe um comentário