Esportes
Galgani somou 254,2 pontos e conquistou a medalha de prata na competição

Morador de Sumaré, Alexandre Galgani é medalha de prata no tiro esportivo

Esta foi a primeira medalha do tiro esportivo brasileiro em Jogos Paralímpicos; paratleta foi segundo colocado na prova R5 carabina de ar dez metros posição deitado misto

Beto Silva | Tribuna Liberal

O morador de Sumaré, Alexandre Galgani, 41 anos, conquistou medalha de prata no tiro esportivo, neste domingo (1º), nos Jogos Paralímpicos de Paris. Potência no esporte paralímpico, o Brasil tem histórico vencedor em muitas modalidades. Esta foi a primeira medalha do tiro esportivo brasileiro, Galgani, foi segundo colocado na prova R5 carabina de ar dez metros posição deitado misto. Galgani é atleta da classe SH2, para atiradores de carabina que necessitam de suporte para a arma.

O americanense somou 254,2 pontos, ficando atrás do francês Tanguy de la Forest (255,4). O japonês Mika Mizuta completou o pódio, com 232,1 pontos. O tiro esportivo faz parte do programa paralímpico desde os Jogos de Toronto, em 1976. No entanto, em Paris, o Brasil faz apenas sua sexta participação na modalidade na história.

Alexandre Galgani, que entrou para o esporte em 2013, está em sua terceira edição de Jogos Paralímpicos na carreira. O morador de Sumaré ainda tem mais uma prova pela frente. Ele volta a atirar nesta quarta-feira (4), na qualificação da prova R9 (carabina .22 deitado 50 m), às 7h30, com possível final às 10h. Galgani já competiu na prova R4 (carabina de ar em pé 10 m), na sexta-feira (30), mas terminou a semifinal em 21º lugar e não conseguiu se classificar para a decisão.

Deixe um comentário