Esportes

Fundação Casa Santo André vence a XVII da Copa CASA de Futebol

Em uma final disputadíssima, a equipe formada pelos jovens em medida socioeducativa na Fundação Casa Santo André II, da cidade de Santo André, venceu por 05 a 02 a partida contra a equipe da Casa Rio Dourado, de Lins, e sagrou-se campeã da XVII da Copa Casa de Futebol.
O jogo aconteceu na quinta-feira (07), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no Clube Atlético Juventus, localizado no bairro da Mooca, na capital paulista.

Ao final da partida, os jovens do Santo André II receberam o troféu de campeão, entregue pelo secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa. De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania, o campeonato foi um sucesso. “Os jovens mostraram um excelente fairplay e jogaram com muita garra. Foi uma grande oportunidade de exercer o trabalho em equipe e reconhecer suas aptidões e capacidades”, destacou Fernando José da Costa.

O campeonato é organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação Casa. Nesta edição, a primeira após a pandemia de Covid-19, a Copa Casa contou com a participação de mais de 1.000 jovens em medida socioeducativa de internação nas duas etapas da competição, a regional e a estadual.

As partidas da fase regional envolveram os centros socioeducativos localizados em todo o estado de São Paulo, seja na capital, interior e no litoral. Nesta etapa, os jogos tiveram como objetivo eleger os oito melhores times, que representaram suas respectivas divisões regionais na etapa seguinte.

Outra  característica das etapas regionais são as partidas oportuniza- das por meio de parcerias com campos de futebol municipais, de agremiações e de instituições desportivas, bem como de alguns Estádios: os campos do União da Ba- lança (Guararema), do INCA (Botucatu), da Vila Menezes (Mauá), do Grêmio (Cerqueira César), da Associação São Cristóvão de Esportes (Valinhos), do Centro Esportivo e de Lazer “Hideraldo Luis Beline” (Itapira), do Grêmio Esportivo Vila Nova (Itanhaém), do Se- si de Votorantim e da cidade de Óleo; e os Estádios Municipais “Irio Spinard” (em Dracena), “Dr. Adhemar de Barros” (em Araçatuba) e “Fernando Costa” (em Lins).

Na fase estadual do campeonato, que foi a mais aguardada pelos adolescentes, os jogos ocorreram em campos oficiais nos estádios de futebol. “Essa experiência é marcante para muitos jovens, pois é a grande oportunidade de eles mostrarem suas habilidades e a possibilidade ocuparem os mesmos gramados onde grandes craques já estiveram”, ressaltou Janaina de Brito Asprino, gerente de Educação Física e Esporte.

Deixe um comentário