Educação
“Esta escola tem um simbolismo muito grande e uma história para esta região”, destaca Zezé Gome

Zezé Gomes reforma e entrega Emeief Bairro Três Casas, em Hortolândia

Prefeito visitou a escola para conferir de perto as mudanças depois de unidade ser alvo de vandalismo no início deste ano em meio a uma tentativa de furto; melhorias vão beneficiar mais de 100 estudantes no Chácaras Assay

Da Redação | Tribuna Liberal

A Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Bairro Três Casas, localizada na Estrada Três, no bairro Chácaras Assay, em Hortolândia, está de cara nova. Após ser vandalizada no início de janeiro deste ano, durante uma tentativa de furto, a unidade foi reformada pela prefeitura e entregue novamente à comunidade escolar, ainda no início do semestre letivo. As melhorias beneficiarão cerca de 100 estudantes, garantindo um ambiente mais adequado para a aprendizagem e seguro para as crianças e os profissionais da educação.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes (Republicanos) visitou a escola na quarta-feira (19) para conferir de perto a obra e participou de uma breve cerimônia de entrega da unidade aos estudantes e profissionais da área.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, durante a reforma geral, houve a troca do telhado e das caixas d’água, pintura interna e externa do prédio principal, da antiga zeladoria e dos muros. A calçada foi refeita e foi construído o anexo da secretaria escolar. Foi instalado um portão para o novo estacionamento. Durante a tentativa de furto, o botijão de gás utilizado para o preparo da alimentação escolar foi levado; janelas e portas foram quebradas e a caixa d’água vazou, gerando mofo nas paredes.

De acordo com a diretora Janaína Miyake, depois do susto, “a comunidade está muito satisfeita com a reforma geral da escola – crianças e pais”. A ação permitiu que a unidade fosse reaberta no dia 10 de fevereiro para início das aulas em 2025. Atualmente, a Emeief Três Casas tem 102 alunos, distribuídos em quatro turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

“Este é fruto de um trabalho de equipe. Esta escola tem um simbolismo muito grande e uma história para esta região. O Santa Esmeralda era um canto esquecido, tinha escola num contêiner. Esta será uma das muitas entregas que faremos, inclusive a do Plano de Carreira do Magistério”, afirmou Zezé Gomes.

Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, o plano está em fase bem avançada de elaboração, devendo ser entregue e executado no meio deste ano.

Deixe um comentário