Educação
José Jorge: “Seguiremos trabalhando para ampliar, melhorar e transformar a educação em nossa cidade”

Secretário de Educação desmente rumores e anuncia expansão de creches em Nova Odessa

Da Redação | Tribuna Liberal

Em resposta aos rumores que circulam nas redes sociais sobre fechamento de escolas na cidade, o secretário de Educação de Nova Odessa, José Jorge Teixeira, veio a público para desmentir as informações. O gestor garantiu que a prefeitura não tem qualquer intenção de encerrar o funcionamento das unidades escolares e, ao contrário, está comprometido com a ampliação do atendimento à comunidade escolar em 2025.

Em um comunicado oficial publicado em suas redes sociais, José Jorge reiterou o compromisso da administração do prefeito reeleito, Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), em oferecer uma educação de qualidade e ampliar o número de vagas disponíveis nas creches municipais. “Entendo que alguns de vocês podem ter ouvido rumores sobre o fechamento de escolas, mas quero dar certeza de que isso não é verdade. Não há fechamento de escolas”, assegurou.

Segundo o secretário, para o próximo ano, a Secretaria de Educação projeta a criação de mais 200 novas vagas nas creches municipais, um dos compromissos reforçados pelo prefeito Leitinho. A expansão também incluirá o modelo de creche compartilhada, já testado e aprovado pela comunidade. “Expandiremos esta iniciativa para mais duas escolas, o que nos permitirá aumentar o número de crianças atendidas, mantendo a qualidade e o padrão de entrega da rede municipal”, explicou José Jorge.

Além de garantir a criação de novas vagas, o secretário destacou que nenhum profissional da educação será prejudicado com as mudanças. Ele ressaltou ainda que a Secretaria de Educação está aberta ao diálogo com a comunidade e comprometida com a construção de soluções conjuntas para os desafios do setor. “Esse é o compromisso do Prefeito Leitinho! Seguiremos trabalhando para ampliar, melhorar e transformar a educação em nossa cidade, buscando sempre a excelência”, acrescentou.

Deixe um comentário