Educação
Entrega simbólica foi feita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Azenha para 190 alunos

Prefeito Leitinho anuncia adoção de apostilas no Ensino Fundamental 1

Nesta primeira fase, cerca de 3,2 mil alunos do 1º ao 5º ano são beneficiados com material didático; previsão é atender mais mil alunos da Pré-Escola (crianças de 1 a 4 anos) no próximo ano

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), anunciou nesta segunda-feira (30) o “apostilamento” do Ensino Fundamental 1 (turmas do 1º ao 5º ano) de toda a rede municipal de educação de Nova Odessa. Os cerca de 3.200 alunos, com idades entre 6 e 10 anos, já estão recebendo o material didático estruturado, produzido pelo Sistema Educacional Universitário.

A partir do início do ano letivo, os 1.000 alunos da Pré-Escola (crianças de 4 e 5 anos) também vão ganhar suas apostilas, elevando o total de alunos atendidos pelo novo programa da Prefeitura para 4.200.

A entrega simbólica das primeiras apostilas aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Azenha, no Jardim Fadel. Com cerca de 190 alunos presentes, a cerimônia contou ainda com uma peça teatral preparada pelos professores do horário estendido para ilustrar a importância do material didático personalizado, produzido de acordo com a realidade de Nova Odessa – contendo, por exemplo, informações sobre a fundação do município, algo que não seria encontrado em livros didáticos padronizados.

“Estamos entregando mais uma novidade, as apostilas para nossos alunos da rede pública. É um material didático rico, bonito, com o qual a criança pode interagir. É um sistema que só se encontra em escolas particulares, mas estamos trabalhando para modernizar a nossa rede de educação e oferecer o que existe de melhor para nossas crianças”, justificou o prefeito Leitinho.

Segundo o secretário municipal José Jorge Teixeira, as apostilas são mais um passo em direção à “excelência” na educação pública oferecida pela Prefeitura, que já incluiu medidas como a adoção das lousas digitais em todas as salas de aula, a disponibilização de internet sem fio, notebooks, aulas de robótica e uniformes escolares gratuitos aos alunos da pré-escola e do Fundamental 1.

“Tudo isso acontece para nossos alunos. É um sonho realizado para nós, em especial para mim e para o prefeito, que deu liberdade para construirmos esse projeto de modernizar a educação pública de Nova Odessa, que sempre teve qualidade, mas que precisava de algo a mais. E esse algo a mais é toda essa tecnologia que estamos adotando. E agora chegou o momento desse sistema estruturado, mais conhecido como apostilamento”, acrescentou Zé Jorge.

“É um material muito importante para nossa rede de ensino, algo que já estava previsto lá atrás, no plano de governo do nosso prefeito Leitinho”, comentou a diretora de Ensino Fundamental da rede, Denile Tupynambá Marin. “Traz um colorido maior, melhor conteúdo, jogos. Facilita a vida das crianças e das professoras e é um ganho para nossa educação”, apontou a diretora da unidade, Roberta Fernandes.

“Gostei muito, achei maravilhoso. Vai ajudar bastante as crianças, vai fazer muita diferença. Não vai ser mais aquela mesmice de antigamente, vai complementar a educação das nossas crianças. A Prefeitura está de parabéns”, finalizou dona Carol Pavan, mãe de dois alunos do Paulo Azenha.

Deixe um comentário